LIBERDADE PROVISÓRIA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Daniel Alves e Memphis Depay: amigo do ex-jogador da Seleção Brasileira ajudou com fiança
Daniel Alves pagou a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) e deixou a prisão na Espanha acompanhado de sua advogada nesta segunda-feira (25). Condenado a quatro anos e meio de prisão por ter estuprado uma jovem em Barcelona, ele recebeu ajuda do também jogador de futebol Memphis Depay para arcar com os custos do tribunal.
Segundo o jornalista Mabkhout Al Marri, Depay foi quem pagou a fiança para Dani Alves. O comunicador ainda livrou Neymar Jr. e o pai dele, Neymar da Silva Santos, anteriormente apontados como os ajudantes do pagamento. Tanto Neymar quanto seu pai negaram a ajuda ao atleta.
Depay e Silva jogaram juntos no Barcelona em 2021, quando se conheceram. O holandês também já ajudou outros amigos futebolistas que enfrentaram ações judiciais. O primeiro deles foi o francês Benajmin Mendy, preso por estupro e inocentado pelo crime em 2023. Ele enfrentou quatro acusações de agressão sexual à mulheres.
O jogador ainda emprestou uma quantia ao atacante holandês Quincy Promes, condenado a seis anos de prisão por tráfico de cocaína vinda do Brasil. O craque de 32 anos estava envolvido na chegada de mais de 1,35 tonelada da droga em dois carregamentos ao porto de Antuérpia, na Bélgica.
Memphis Depay tem 30 anos e é um futebolista holandês que atua como centroavante. Atualmente, joga pelo Atlético Madrid e pela Seleção Holandesa. Passou pelo Barcelona em 2021 e deixou o clube para assinar com o Madrid.
Daniel Alves passou 14 meses em prisão preventiva, mas sua defesa conseguiu negociar uma fiança que o colocou em liberdade nesta segunda (25). As imagens dele deixando a detenção foram divulgadas pela imprensa internacional e também pela Globo. Ele deixou o local sob gritos de protestos contra sua soltura.
O Ministério Público da Espanha solicitou a revogação da liberdade provisória na sexta (22), mas o pedido foi negado. O jogador demorou alguns dias para levantar a quantia estabelecida pelos magistrados do Tribunal de Barcelona, porém já transferiu o montante para a conta da instituição.
Alves está com as contas congeladas no Brasil por conta de uma disputa judicial com a mulher, Joana Sanz. A condenação aconteceu há um mês. A acusação de estupro é investigada desde dezembro de 2022, quando a vítima fez a denúncia após deixar uma boate espanhola onde o crime aconteceu.
A juíza constatou que existem provas de que Daniel Alves violentou sexualmente a mulher no banheiro da boate. O atleta mudou sua versão mais de uma vez, o que levantou suspeitas dos investigadores. No tribunal, ele disse que era inocente e chorou, mas mesmo assim foi condenado.
Em liberdade provisória, Alves precisará cumprir exigências do tribunal e terá algumas restrições obrigatórias com relação à vítima. Não poderá ficar a menos de um quilômetro da mulher, nem tentar se comunicar com ela. Ele ainda terá que se apresentar semanalmente ao tribunal quando sua presença for solicitada.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Daniel Alves
Mais lidas