EX-SBT
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Juliana Oliveira em vídeo publicado em perfil no Instagram; a comediante é ex-contratada do SBT
Juliana Oliveira negou ter sido ingrata com Danilo Gentili e com a direção do The Noite, do SBT, após o apresentador provar que havia oferecido ajuda à ex-assistente de palco no caso envolvendo a acusação de estupro contra Otávio Mesquita. "Você sabe que eu sempre tive gratidão pela oportunidade que você me deu", rebateu ela nesta quinta (11).
Por meio de um vídeo publicado no seu Instagram, a comediante se defendeu ao dizer que em nenhum momento acusou o ex-colega de trabalho de não fornecer suporte à acusação dela contra o outro comunicador.
"Antes do meu pronunciamento, eu estava sendo chamada de oportunista. Agora eu estou sendo chamada de ingrata. Danilo, você sabe que eu sempre tive gratidão pela oportunidade que você me deu. Eu sempre te defendi, eu te defendi até no tribunal. Aí você vem na internet e me chama de mentirosa, militante, diz que eu te dei uma facada nas costas? Não é bem por aí", iniciou.
Quando eu falo que o Danilo e o diretor não fizeram nada, isso foi até 2020. Em 2020, eles me ofereceram apoio. Eles queriam que eu denunciasse, mas eu não quis. O meu medo de denunciar o Otávio Mesquita era real. Eu não queria mexer com esse cara, eu tinha medo do que podia acontecer comigo, de perder o emprego, de ser desacreditada, de acharem que eu queria dinheiro.
"Vocês me blindaram a partir de 2020, mas, quando eu saí do The Noite, eu precisava que a empresa soubesse para ela me blindar. Foi a partir disso que foi feita uma série de reuniões. Eu achei que eles iam me blindar, o compliance aberto, nunca foi concluído, e eu fui demitida", continuou ela.
"Agora, sobre o Danilo e o diretor saberem sobre o meu incômodo desde o início... Eles sabiam. Quando o Otávio Mesquita invadia o estúdio, eu era escondida no banheiro. Isso aconteceu de 2016 até 2020. O que eles não sabiam era sobre a gravidade [da situação], isso nem eu sabia", completou.
O pronunciamento de Juliana foi feito após Danilo Gentili expor áudios de conversas com a ex-assistente e com o diretor do programa, João Mesquita. Em uma ligação, a comediante chorou ao desabafar sobre uma atitude de Otávio Mesquita durante as gravações do The Noite em 2016.
Gentili, no entanto, se revoltou após a ex-colega de trabalho afirmar que não havia recebido suporte. O apresentador explicou que até o dia do telefonema, em 2020, não tinha conhecimento da gravidade da situação.
"E a Juliana reclamou: 'Pô, o cara chato do caral*, desceu lá, me passou a mão'. E na minha cabeça, o registro da reclamação da Juliana era a mesma reclamação que você sempre ouve fazer do Mesquita. 'Lá vem o velho chato com a brincadeira inconveniente'. O tom... E isso temos testemunhas e todo mundo junto. Isso estamos falando de 2015", justificou.
"O tom da Juliana, quando terminou o meu dia de gravação e eu cheguei no camarim, era de alguém que tava irritada com um velho mala que mais uma vez pesou, mais uma vez foi chato e inconveniente. Não de um estuprador. Se eu tivesse recebido naquele dia uma denúncia em um tom de estupro, a história seria outra", ressaltou o apresentador.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas