Carregando...

DANILO CAYMMI

Irmão de Nana Caymmi detalha sofrimento da artista em seus últimos meses de vida

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Nana Caymmi em Insensato Coração (2011); irmão da cantora relembrou últimos meses de vida dela

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/5/2025 - 10h16

Músico e irmão de Nana Caymmi (1941-2025), Danilo Caymmi revelou como foram os últimos meses de vida da cantora. Em entrevista ao Encontro nesta sexta (2), em meio ao funeral da artista, ele afirmou que passou muito tempo com ela durante a internação de nove meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A intérprete tinha dado entrada em julho de 2024 no hospital para tratar uma arritmia cardíaca.

Nana morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos e, de acordo com Danilo, as circunstâncias não estavam nada fáceis para ela desde a internação.

"Eu tive um convívio com ela nesses nove meses, vamos dizer assim, de sofrimento dentro de uma UTI, que não é fácil. Ela já estava cansada, com vários problemas", lamentou ele em entrevista ao programa apresentado por Patrícia Poeta na Globo.

Ainda assim, ele relembrou que a irmã tinha um humor ácido, baseado no sarcasmo, e sempre manteve o espírito cômico, mesmo em momentos difíceis. "Eu falava sempre com ela. Ela tinha esse espírito mesmo... No Natal, ela fez um vídeo para mim, e a gente fez uma ligação de vídeo direta, ela estava com o chapéu de Papai Noel, eu fiquei muito feliz com isso", contou.

"Ela é uma pessoa muito bacana, que cuidou muito de mim. Nossa diferença era de sete anos. Ela contava que brincava muito comigo de boneca, eu era a boneca", afirmou o artista.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Danilo Caymmi em entrevista ao Encontro

Para ele, Nana deixa um legado fantástico de grandes gravações, e uma marca inesquecível na música brasileira. Danilo ainda revelou que a cantora era bastante criteriosa quando se tratava de repertório.

"Uma característica dela é que ela sempre gravou o que ela estava a fim de gravar. Não abria concessão em relação ao repertório, era sempre fantástico. Uma grande, grande intérprete", elogiou, finalizando dizendo que estava no velório não somente como irmão, mas também como fã.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Encontro com Patrícia Poeta

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também