RISCO
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Maíra Cardi durante entrevista; empresária anunciou recentemente que está grávida mais uma vez
Após anunciar que está grávida, Maíra Cardi revelou ter sido diagnosticada com trombofilia --condição na qual o sangue pode resultar na formação de coágulos e, consequentemente, em eventos trombóticos. A empresária admitiu ter ficado assustada, mas destacou que está passando por acompanhamento médico e acredita que ficará bem. "Eu realmente estou doente", contou ela neste domingo (27).
O desabafo foi feito pela mulher de Thiago Nigro por meio de vídeo publicado no TikTok. Ela destacou que a situação não está ligada à atual gestação dela, segundo ela foi informada por seu médico.
"Minha doença não tem nada a ver com o bebê. Jamais chamaríamos nosso bebê de 'doença'. Eu realmente estou doente. Eu não estava menstruando, não deu tempo. Quando você perde o bebê, você tem um sangramento e demora um tempo para regular a menstruação", explicou a ex de Arthur Aguiar.
"Eu falei que ia fazer uns tratamentos de três meses, minha saúde já estava ruim desde a primeira vez que engravidei. Depois de um tempo que eu perdi o bebê, veio um sangue, mas não era menstruação... Eu fiz o teste [de gravidez] no último dia de Bahamas, fiz de manhã, não filmei porque foi quando fiz xixi...", continuou.
Maíra destacou que caso não tivesse perdido seu primeiro filho com Thiago Nigro poderia não ter sobrevivido por conta do diagnóstico. "O Rafah [meu bebê perdido] salvou minha vida, era para eu estar morta se eu não tivesse perdido ele. Se ele não tivesse vindo para a minha vida, eu também estaria morta... Não havia a possibilidade de eu não morrer".
"Eu tenho dois filhos, nunca tive problema nenhum com eles, mas existe uma coisa chamada trombofilia, que quando você tem, você forma coágulos de sangue, você pode ter um AVC (Acidente Vascular Cerebral), uma embolia pulmonar ou parada cardíaca", explicou.
Se você tem e não sabe, no parto, pode morrer, não tem como, não tem o que fazer. A Tais, babá da Sophia [Cardi], morreu disso, ela descobriu que tinha isso. O médico falou para ela que ela tinha que tomar uma injeção que tem que tomar durante a gravidez, que é algo muito grave, só que ela ficou com medo de passar para o bebê e parou de tomar. Ela teve um AVC.
"Assim que eu descobri a minha gravidez, o meu médico falou: 'Tem alguma coisa errada, se você já tem dois filhos, acabou de perder um e você engravidou rapidamente'. Ele pediu exame de trombofilia, e o exame deu positivo. Eu estou tomando o clequisane, que a injeção. A gente assustou muito assim que ficamos sabendo, já que nossa babá morreu disso".
A mulher de Nigro afirmou que está mais tranquila apesar do momento delicado que está enfrentando em meio à gestação e ao diagnóstico. "Eu comecei a estudar sobre a doença, entender o caso e fiquei mais tranquila. Quando você toma o remédio, principalmente no pós-parto, você não morre, mas tem que ter muitos cuidados. Não posso fazer um monte de coisa. Agora já estou mais calma e é isso", finalizou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Maíra Cardi
Mais lidas