AINDA ESTOU AQUI
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Walter Salles e Fernanda Torres com a estatueta do Oscar; atriz só teve motivos para celebrar
Depois da cerimônia do Oscar 2025, Fernanda Torres vibrou com a vitória histórica de Ainda Estou Aqui (2024) como melhor filme internacional e deixou de lado as outras duas perdas sofridas na premiação. A atriz confessou que não tinha criado expectativas e pediu para que os brasileiros coloquem um sorriso no rosto com a única estatueta que a obra dirigida por Walter Salles levou para casa.
No Instagram, a atriz publicou fotos ao lado do diretor, segurando o prêmio do Oscar, e também um registro do envelope que constatava a vitória do filme. "Nós vamos sorrir. Sorriam!", escreveu ela, em referência à fala icônica de Eunice Paiva (1929-2018) na obra cinematográfica.
"Ainda estamos aqui comemorando", brincou ela em outra legenda. Selton Mello, intérprete de Rubens Paiva (1929-1971), também mostrou os bastidores da premiação e as comemorações que vieram depois.
"Agora temos um Oscar. Lindeza de jornada. O filme seria importante e necessário de qualquer maneira, mas esse troféu celebra a equipe, aditiva o filme e honra a família Paiva", declarou o ator.
"Mais que isso: aumenta consideravelmente o interesse no nosso potente cinema brasileiro. Todos ganhamos hoje! Os sensíveis ganharam esse prêmio com a gente. Celebrem muito, isso aqui é histórico", finalizou ele.
Fernanda Torres também foi flagrada falando com Mikey Madison logo após a cerimônia. Apesar de o vídeo não conseguir captar o áudio, é visível a felicidade estampada no rosto da brasileira, que comemora a vitória da novata como melhor atriz.
A protagonista de Ainda Estou Aqui a abraça como se ela mesma tivesse ganhado o prêmio e a cumprimenta sorridente pela conquista.
Apesar da alegria pela estatueta de melhor filme internacional, muitos brasileiros ficaram revoltados com o resultado das categorias de melhor atriz e melhor filme. Anora (2024) faturou cinco dos seis prêmios aos quais foi indicado, e causou indignação nas redes sociais.
A hashtag "Roubado" ficou no topo dos assuntos mais comentados do X até a manhã desta segunda (3), e muitos compararam o ocorrido com a derrota de Fernanda Montenegro em 1999 para Gwyneth Paltrow.
"Fomos roubados em 1999, fomos roubados em 2025", escreveu uma usuária do X identificada apenas como Érica. "Esse Oscar foi roubado! Teve Emília 'Perdez' ganhando categorias, esse filme saído do Xvideos ganhando de melhor filme, uma mona que ninguém conhece e que nem tem experiência ganhando de melhor atriz...", disparou Igor Santos.
"Eu juro a vocês que eu nunca ouvi falar desse 'diacho' de filme que se chama Anora... Não sei o que me revolta mais: a Fernanda e a Demi [Moore] perdendo para 'essazinha', ou Anora ter ganhado filme do ano", reclamou Renata.
"Gente, com todo respeito, mas a Fernanda perder para a Demi Moore eu entendo, agora a Fernanda Torres e a Demi Moore perderem para Mikey Madison em Anora? Vai tomar no c*!", xingou Thazy.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas