GRANDE PERDA
ZÉ PAULO CARDEAL/TV GLOBO
Ney Latorraca na Orquestra Imperial; ator morreu nesta quinta (26), em decorrência de um câncer
Consagrado ator e diretor, Ney Latorraca morreu nesta quinta (26), em decorrência do agravamento de um câncer de próstata. O artista estava internado desde 20 de dezembro no Rio de Janeiro e foi vítima de uma sepse pulmonar. A perda para o audiovisual brasileiro causou comoção entre famosos, que lamentam a morte do eterno Conde Vlad de Vamp (1991).
No X, Marcelo Medici foi um dos primeiros a comentar sobre a partida de Latorraca. "Acho que Ney foi a pessoa mais engraçada que eu já conheci", declarou ele, que ainda acrescentou emojis de tristeza à publicação e uma foto em preto e branco do colega de trabalho.
O ator e ex-participante da Dança dos Famosos Enrique Díaz publicou uma sequência de fotos do comediante e fez uma breve declaração. "Ney amado", escreveu.
A jornalista Sonia Abrão usou o Instagram para lamentar a partida do artista. "Que grande ator! Que grande perda no apagar das luzes de 2024", pontuou a apresentadora do A Tarde É Sua.
Ator de Rensga Hits!, Mouhamed Harfouch comentou as dores de perder alguém que foi tão importante para a arte. "Todos os aplausos para o imenso Ney Latorraca. Foram tantos personagens incríveis e inesquecíveis no cinema, na TV e no teatro. Entre tantos nessa galeria, protagonizou junto ao Nanini o maior sucesso teatro brasileiro: O Mistério de Irma Vap, permanecendo mais de 11 anos em cartaz! Meus sentimentos aos amigos e familiares. Obrigado por tanto, Ney!", declarou.
Já Marcelo Serrado juntou momentos ao lado de Ney Latorraca para celebrá-lo acima de tudo. "Quando se vai um artista como Ney se vai um pouco de todos nós! Um dia triste porém o céu vai se encher de alegria! Aqui uns momentos mágicos que vivemos juntos no especial pra TV Globo, Alexandre e outros Heróis. Ney Latorraca, nosso amado amigo", disse.
Tony Ramos concedeu uma entrevista ao Bom Dia Brasil sobre a morte do amigo. "Eu não sabia que o Ney estava internado desde o dia 20. Quando se recebe essa notícia, se passa um filme enorme, acelerado, da minha própria vida profissional", começou ele.
"Eu o conheci na TV Tupi de São Paulo, e ele com grande sucesso no teatro, era um daqueles grandes atores que surgem no teatro e iluminam, passam a ser falados da noite para o dia. Ele foi crescendo e, na TV Globo, vem para fazer um sucesso estrondoso. O Brasil inteiro se encantou", acrescentou.
"Eu só posso ficar muito triste com uma notícia dessa. Todos nós. É difícil, ainda mais quando você não está na cidade, como é meu caso, você fala: 'meu Deus do céu, como é isso?'. Ele teve problema de saúde nesses últimos anos, e ninguém achava que ele tinha mais o problema, e fui surpreendido", finalizou Tony.
Autor de novelas, Walcyr Carrasco desejou os pêsames aos familiares e amigos do artista. "Sua partida representa uma perda irreparável para a cultura nacional. Que sua arte continue a inspirar e que sua memória seja eternizada em nossos corações", desejou.
Lúcia Veríssimo também resgatou fotos ao lado do colega e demonstrou sua dor pela morte de Latorraca. "Uma coisa era certa a cada encontro: as gargalhadas. Um ator estupendo, um senso de humor afiado e o deboche era um traço marcante. Que se faça muita luz em seu caminhar, querido", afirmou.
Eri Johnson também destacou as principais qualidades do ator. "Um dos nossos maiores atores, um cara extremamente importante para todos nós da televisão e principalmente do teatro. Um verdadeiro artista, descanse em paz, Ney", pontuou.
Ana Maria Braga, que está de folga da Globo, publicou uma homenagem ao colega nas redes sociais. Ney Latorraca ficou marcado como o primeiro Papai Noel do Mais Você, quando a apresentadora havia acabado de ser contratada pela emissora.
"Sua partida deixa uma lacuna imensurável na cultura brasileira. Ney encantou gerações com seu talento e carisma, tornando-se um ícone inesquecível das artes cênicas. Seu legado artístico permanecerá vivo em nossos corações e memórias", escreveu ela.
Amigos desde a TV Pirata (1988), Luiz Fernando Guimarães resgatou uma imagem de Ney vestido como o eterno Barbosa, e lembrou o início da trajetória de amizade dos dois.
"Foi aqui que tudo começou… Foi aqui, palco pra nossa vocação, e amizade! Vamos lembrar pra sempre da sua alegria, alto astral e genialidade. Descanse em paz, meu amigo", lamentou.
Já Miguel Falabella ressaltou que é difícil chorar a morte de alguém que o fez dar tanta risada durante a vida. "Neyzinho, chegou a hora da despedida e, conforme havíamos conversado inúmeras vezes em nossas voltas pela Lagoa, está sendo difícil chorar. Uma vida gargalhando a seu lado passa diante de meus olhos e impede as lágrimas de correrem livremente", afirmou.
"Você foi uma luz, um amigo querido, um ator extraordinário, um homem do teatro e um observador da vida com um olhar único e certeiro. Um grande. Obrigado por tanto e por tudo. Vou te amar sempre. Marília [Pêra] e [José] Wilker devem estar te recepcionando com todas as honras merecidas, porque você sempre foi capa", continuou.
"Um dia, prometo, vou contar nossas aventuras por esse mundo de Deus. Por enquanto, siga na direção da luz com tranquilidade. Eu vou cuidar da sua memória. Aliás, toda uma geração hoje te reverencia e promete manter acesa a chama da sua história. Um beijo, amado meu!", desabafou ele.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Ana Maria Braga
Marcelo Medici
Marcelo Serrado
Miguel Falabella
Mouhamed Harfouch
Ney Latorraca
Sonia Abrão
Tony Ramos
Mais lidas