Carregando...

EM DECLÍNIO

Da fama à lama: Como o conservadorismo arruinou a carreira de Jojo Todynho

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Jojo Todynho com fuzil no Instagram; mudança de postura fez a ex-Fazenda perder fãs e contratos

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/12/2024 - 21h00

Ex-ícone LGBTQIA+ e vencedora de A Fazenda 12, Jojo Todynho prometeu que faria mudanças drásticas em 2024. E cumpriu! A cantora e estudante de Direito começou o ano bem, mas terminou na lama: ao mostrar um novo lado político e afastar o público que lhe deu fama, ela perdeu contratos importantes e decidiu seguir por um caminho que pegou os fãs de surpresa.

No fim de 2023, Jojo Todynho avisou aos seguidores no Instagram que passaria por mudanças radicais no ano que estava prestes a começar. "Para iniciar 2024 com o pé direito, graças a Deus. Vou passar a peneira. E peneirar muita coisa. 2023 foi um ano de perdas e ganhos, com muito aprendizado. Virei muitas chaves na minha vida para ser diferente", declarou na época.

O ano começou com tudo: comentarista do BBB 24, ela foi um sucesso imediato na Globo. Teve participações elogiadas, e muitos fãs queriam que ela se tornasse uma atração fixa da emissora. 

Ela também acabou se tornando uma inspiração fitness. Jojo, que passou por uma cirurgia bariátrica em 2023, começou a mostrar seu dia a dia na academia, e ganhou ainda mais admiradores após perder mais de 40 quilos.

Mas a fama de Jojo Todynho começou a tomar outros rumos após boatos de que o ex-presidente Jair Bolsonaro, que durante seu mandato promoveu diversos ataques à comunidade LGBTQIA+, havia convidado a cantora para entrar na política.

Os rumores diziam que ela havia recebido uma ligação direta do político para que ela concorresse nas eleições municipais, que aconteceram em outubro deste ano. 

Apesar de ter recusado a proposta, Jojo teria supostamente ficado emocionada com o convite de Bolsonaro e afirmado que pretendia se candidatar como deputada nas eleições de 2026.

Com a repercussão, sua equipe negou o interesse da carioca em seguir carreira política, mas o pai de consideração dela concorreu como deputado pelo Partido Liberal (PL), que sempre foi associado a Bolsonaro.

Fotos com armas e postura política

Em 2024, Jojo Todynho também passou a mostrar uma postura ainda mais agressiva nas redes sociais, que os fãs associaram a comportamentos políticos da extrema direita.

Ela chamou a atenção ao publicar no Instagram uma foto segurando um fuzil e revelar que estava fazendo curso de tiro. Na época, a ex-Fazenda negou ter feito apologia armamentista e associou o registro ao fato de estar estudando Direito para se tornar delegada. "Uma pessoa que está estudando, tentando se aperfeiçoar, não pode?", questionou Jojo.

Pouco tempo depois, ela voltou a ganhar os holofotes após supostamente agredir uma colega de faculdade e debochou de uma palestra sobre direitos humanos promovida pela instituição de ensino.

Começo do fim

A gota d'água, entretanto, foi quando a influenciadora apareceu sorridente em uma foto ao lado de Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama do Brasil. Até o momento, as posições políticas de Jojo eram apenas supostamente alinhadas aos valores da direita, mas a foto foi uma confirmação de tudo o que o seu público já desconfiava havia meses.

Pouco tempo depois, ela resolveu se pronunciar de vez e assumiu que é uma "mulher preta de direita". Com os ataques que sofreu nas redes sociais por conta de sua posição política, Jojo Todynho decidiu tomar uma decisão mais drástica e tirar do ar a música Arrasou, Viado, feita em homenagem à comunidade LGBTQIA+.

Ela ainda mandou um recado direto a quem reclamou de seu alinhamento político. "A vida não funciona assim, o mundo não gira dessa forma. Se as pessoas colocaram algum tipo de expectativa em mim, isso é um problema delas, não meu", afirmou.

A cantora, então, perdeu contratos importantes com marcas, foi chutada pela escola de samba da qual foi musa, a Mocidade Independente de Padre Miguel, e viu sua carreira entrar em declínio.

Crise de imagem

A influenciadora vive, atualmente, uma grave crise de imagem, que atingiu em cheio a reputação ancorada na diversidade que construiu ao longo dos anos. 

Jojo Todynho tinha chances de decolar ainda mais em 2024, porém amargou derrotas no âmbito profissional por preferir assumir uma posição conservadora e ter comprado briga com o público LGBTQIA+.

Se este era para ter sido o ano da cantora, ela viu sua vida sofrer reviravoltas. Com um futuro incerto, Jojo se tornou uma celebridade desprezada em eventos e desapareceu da mídia, ressurgindo apenas quando está envolvida em novas controvérsias.

{ "https://pubads.g.doubleclick.net/gampad/clk?id=6852613091&iu=/8804/parceiros/noticias_da_tv":"uploads/conteudo_marca/banner_soul-tv-dezembro_rodape-tv-3-0_nov_10-12_v2.gif" }

TUDO SOBRE

Jair Bolsonaro

Jojo Todynho

Política

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também