BBB: O Documentário
REPRODUÇÃO/GLOBO
Marisa Orth durante os poucos dias em que apresentou a primeira edigção do Big Brother Brasil
A Globo exibiu, entre os dias 7 e 10 de janeiro, os quatro episódios da série documental BBB: O Documentário - Mais que uma espiada, que ressaltou pontos marcantes dos 25 anos de história do Big Brother Brasil. Marisa Orth, que apresentou o programa na primeira edição, chegou a gravar depoimento para a série, mas sua participação não foi exibida, por uma decisão editorial da Globo.
Segundo informações divulgadas pelo jornal Folha de S.Paulo, a emissora entendeu que seria suficiente exibir apenas alguns breves trechos de Marisa como apresentadora da primeira edição para marcar a participação dela no programa.
Marisa, afinal, passou bem pouco tempo à frente do reality. Ela dividiu a apresentação do BBB 1 com Pedro Bial durante apenas uma semana. Depois deste período, houve o entendimento na cúpula da emissora de que não era necessário ter dois apresentadores para o BBB e de que Pedro Bial estava melhor no comando da atração. A atriz, portanto, foi convidada a se retirar.
Marisa já havia falado publicamente sobre seu fracasso como apresentadora do programa. Em entrevista ao canal de YouTube Embrulha Sem Roteiro, em 2023, ela abordou o tema com bastante franqueza.
"[O BBB] Foi uma das coisas que a Globo me pressionou a fazer. Mas também tinha que ter o Pedro Bial, e eu dizia: 'Não vai dar certo'. Dupla é Tom e Jerry, é o Gordo e o Magro. É melhor um grupo de cinco pessoas ou um [apresentador só]. Dupla? Eu e o Pedro Bial?", questionou ela, dando a entender que não havia química, que não tinha como funcionar.
"Daí aumentaram meu cachê, e eu fui picada pelo bichinho do apresentador. O apresentador em seis meses ganha o que o ator ganha em 60 anos. Foi um fracasso, foi retumbante", confessou.
"Não [fui até o final]. Ali houve uma grande reunião, 'saia, Marisa, saia'. Eu achei que seria como? Reality, eu ia propor: 'Olá, cambada de vagabundos. Bom dia'. Pensei que era assim. Aí chega ele [Bial] e fala: 'Meus heróis'. Eu falei: 'Aí f*deu", comentou Marisa.
Outros apresentadores do BBB tiveram depoimentos exibidos na série documental, como Tiago Leifert, Pedro Bial e Tadeu Schmidt. José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, que foi diretor do reality durante 22 anos, apareceu durante apenas 30 segundos no primeiro episódio. Boninho encerrou seu contrato com a Globo no final de 2024.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas