Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

INÍCIO DO REALITY

Demitido, Boninho aparece por segundos em 1º episódio do documentário do BBB

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Boninho usa uma camiseta preta e está de óculos

Boninho no BBB: O Documentário; ele deu depoimento sobre a importação do reality para o Brasil

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/1/2025 - 9h19

José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, ressurgiu na tela da Globo apenas oito dias após encerrar seu contrato com a emissora. Ele deu um breve depoimento ao BBB: O Documentário para falar sobre o início do reality show, pelo qual foi responsável durante 22 anos. O "Big Boss" discursou sobre a importação do formato, criado na Holanda, e das particularidades que ele adquiriu no Brasil.

No total, foi uma aparição de 30 segundos. De início, o diretor apenas completou a fala de John de Mol, o criador do Big Brother, que afirmou que 100 emissoras, de 100 diferentes países, ligaram em busca do reality. "Vamos tentar", arrematou o marido de Ana Furtado, aos risos.

Primeiro apresentador do reality, Pedro Bial explicou o fenômeno que alavancou o formato no Brasil. "Quando você traz isso [o formato] para o país da novela, para o país onde tem os grandes profissionais de televisão, e uma audiência muito letrada em audiovisual, aí o Big Brother Brasil ganha traços que, em nenhum lugar do mundo, ele tinha. Logo, a dinâmica de vilões, mocinhos, romances, traições, foi se estabelecendo", declarou ele.

Boninho, então, veio com sua fala mais longa. "O Big Brother brasileiro é diferente de todos os formatos que existem no mundo inteiro. O nosso formato é o formato que mistura reality, mistura humor, mistura novela, tem uma pegada mais solar, então, assim, o Big Brother brasileiro não tem comparação com nenhum formato do mundo inteiro", afirmou o profissional.

Na sequência, quem discursou foi Rodrigo Dourado --substituto de Boninho na liderança do programa. "Apesar de ser um formato consagrado no mundo todo, o Brasil encontrou uma maneira muito proprietária de fazer isso. Isso tem muito a ver com a nossa forma de fazer e de consumir a televisão, né? Eu acho que o nosso público tem essa tendência de se ir se apropriando das coisas, e de querer fazer parte disso de uma forma muito intensa", explicou.

Eu acho que isso foi nos moldando um pouco, né? O que o Brasil quer ver, como que o Brasil está vendo essa história, como é que eu vou contar para eles essa história. Não tem um Big Brother igual ao outro. A gente está sempre em busca de inovações e de andar junto com a sociedade.

No total, Dourado falou por 40 segundos. Quem assumiu mais protagonismo foi Bial, que apareceu durante boa parte dos dez primeiros minutos do documentário.

Na sequência, o primeiro episódio focou os ex-participantes, como Kleber Bambam, campeão do BBB 1; Cida dos Santos, do BBB 4; Grazi Massafera, do BBB 5; Sabrina Sato, do BBB 3; e Douglas Silva, do BBB 22. Também foram entrevistados Ricardo Linhares, autor de novelas, e Deborah Secco, que interpretou personagens criados a partir do fenômeno BBB.

O primeiro episódio do documentário foi ao ar na terça (7), após Mania de Você. Os outros três capítulos serão exibidos no mesmo horário até sexta (10).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.