ENTRE INFLUENCERS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Gracyanne Barbosa: participante do Camarote está confinada no BBB 25, reality mais querido
O Big Brother Brasil é o reality show mais querido por influenciadores brasileiros que consomem o formato na TV e no streaming. Outro programa que também aparece no top 3 do público é o MasterChef Brasil, atração culinária da Band. A surpresa fica com o terceiro colocado: Casamento às Cegas, da Netflix --que furou a bolha e escanteou até A Fazenda.
No estudo obtido com exclusividade pelo Notícias da TV, 61% dos influenciadores brasileiros que consomem reality shows disseram que acompanham o Big Brother Brasil tanto pela televisão quanto pela internet.
Já o MasterChef aparece com 49% de menções, enquanto Casamento às Cegas é visto por 41% dos questionados. A pesquisa é da Wake Creators, empresa líder em marketing de influência baseado em dados.
Apesar de não aparecer no top 3 dos programas mais acompanhados pelos influenciadores, A Fazenda ainda performa bem: está no quarto lugar entre os mais assistidos entre eles, com 38% de menções; seguido do extinto The Voice Brasil (37%), cancelado em 2023 pela Globo após 12 temporadas; e do De Férias com o Ex (37%), da MTV.
No top 10 de reality shows mais vistos também foram citados Largados e Pelados (21%), Corrida das Blogueiras (20%), Bake Off Brasil (17%), Brincando com Fogo (13%), Power Couple Brasil (12%) e Drag Race, nas versões brasileira e norte-americana (10%).
Os 600 entrevistados apontaram ainda quais seriam as personalidades que mais renderiam em reality shows de confinamento como o BBB. Estão entre os favoritos para serem bisbilhotados pelo público: a apresentadora Virginia Fonseca; a cantora MC Loma; o influenciador Álvaro; Bruno Matos, intérprete da personagem Blogueirinha; e a atriz Bruna Marquezine.
A pesquisa levantou dados das plataformas de streaming mais usadas para acessar transmissões em tempo real ou episódios pré-gravados dos reality shows. O Globoplay e a TV Globo somam 58% de preferência, enquanto a Netflix aparece em segundo, com uma diferença de 17 pontos percentuais. Prime Video, Record e YouTube completam o top 5.
As participações de marcas dentro de ativações dos programas também não passaram despercebidas pelo público. Para 46% dos telespectadores ouvidos pela pesquisa, as marcas também podem ser "plantas" e não oferecer nada interessante em suas dinâmicas. Americanas, Mercado Livre, iFood, Pantene, McDonald's e Stone foram as mais elogiadas --principalmente quando o assunto são as provas de resistência.
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