Carregando...

ENTRE INFLUENCERS

BBB lidera lista de realities mais queridos, e A Fazenda perde para MasterChef

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gracyanne Barbosa: participante do Camarote está confinada no BBB 25, reality mais querido

Compartilhe
  │ 

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 23/1/2025 - 21h00

O Big Brother Brasil é o reality show mais querido por influenciadores brasileiros que consomem o formato na TV e no streaming. Outro programa que também aparece no top 3 do público é o MasterChef Brasil, atração culinária da Band. A surpresa fica com o terceiro colocado: Casamento às Cegas, da Netflix --que furou a bolha e escanteou até A Fazenda.

No estudo obtido com exclusividade pelo Notícias da TV, 61% dos influenciadores brasileiros que consomem reality shows disseram que acompanham o Big Brother Brasil tanto pela televisão quanto pela internet.

Já o MasterChef aparece com 49% de menções, enquanto Casamento às Cegas é visto por 41% dos questionados. A pesquisa é da Wake Creators, empresa líder em marketing de influência baseado em dados.

Apesar de não aparecer no top 3 dos programas mais acompanhados pelos influenciadores, A Fazenda ainda performa bem: está no quarto lugar entre os mais assistidos entre eles, com 38% de menções; seguido do extinto The Voice Brasil (37%), cancelado em 2023 pela Globo após 12 temporadas; e do De Férias com o Ex (37%), da MTV.

No top 10 de reality shows mais vistos também foram citados Largados e Pelados (21%), Corrida das Blogueiras (20%), Bake Off Brasil (17%), Brincando com Fogo (13%), Power Couple Brasil (12%) e Drag Race, nas versões brasileira e norte-americana (10%).

Os 600 entrevistados apontaram ainda quais seriam as personalidades que mais renderiam em reality shows de confinamento como o BBB. Estão entre os favoritos para serem bisbilhotados pelo público: a apresentadora Virginia Fonseca; a cantora MC Loma; o influenciador Álvaro; Bruno Matos, intérprete da personagem Blogueirinha; e a atriz Bruna Marquezine.

Streaming e marcas dos reality shows

A pesquisa levantou dados das plataformas de streaming mais usadas para acessar transmissões em tempo real ou episódios pré-gravados dos reality shows. O Globoplay e a TV Globo somam 58% de preferência, enquanto a Netflix aparece em segundo, com uma diferença de 17 pontos percentuais. Prime Video, Record e YouTube completam o top 5.

As participações de marcas dentro de ativações dos programas também não passaram despercebidas pelo público. Para 46% dos telespectadores ouvidos pela pesquisa, as marcas também podem ser "plantas" e não oferecer nada interessante em suas dinâmicas. Americanas, Mercado Livre, iFood, Pantene, McDonald's e Stone foram as mais elogiadas --principalmente quando o assunto são as provas de resistência.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

A Fazenda

Big Brother Brasil

Casamento às Cegas

MasterChef Brasil

Reality Show

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também