VAI QUE É TUA, ALEXANDRE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Alexandre (Guilherme Fontes) em A Viagem; novela teve início forte no Vale a Pena Ver de Novo
A Globo já recebeu sinais da Kantar Ibope de que fez uma boa escolha com a terceira reprise de A Viagem. Afinal, o folhetim de Ivani Ribeiro (1922-1995) registrou a melhor média de uma primeira semana no Vale a Pena Ver de Novo desde Mulheres Apaixonadas --exibida no horário entre maio e dezembro de 2023.
Segundo o levantamento do Notícias da TV, a história de Alexandre (Guilherme Fontes) chegou a uma média de 15,9 pontos na Grande São Paulo entre 12 e 16 de maio. Os números foram impulsionados pelos últimos capítulos de Tieta, que teve a sua melhor média semanal (19,8) no período.
A primeira semana de A Viagem superou não só os primeiros capítulos de sua antecessora (15,3 pontos) como também os de Alma Gêmea (13,0 pontos) e de Paraíso Tropical (12,6 pontos).
A trama espírita só ficou atrás de Mulheres Apaixonadas, que chegou a 18,8 pontos na mesma base de comparação. O folhetim de Manoel Carlos foi beneficiado diretamente pela dobradinha com O Rei do Gado –que, na época, tinha uma audiência maior até do que a de Vale Tudo hoje.
O Vale a Pena Ver de Novo ganhou uma importância ainda maior para o horário nobre da Globo nos últimos anos. Com os números da TV aberta em retração, a faixa de reprises tem um papel crucial na transferência de público para a novela das seis --em um "efeito dominó" que pode se arrastar até a faixa das nove, considerada a mais nobre da televisão brasileira.
Não à toa, Garota do Momento chegou a bater dois recordes no Ibope nas últimas semanas de Tieta. E o folhetim de Alessandra Poggi até já sentiu uma pequena retração (3,4%) em seus números na última segunda (19), com o fim da reprise.
Quem ainda se beneficiou diretamente com essa troca de novelas no Vale a Pena Ver de Novo foi a Record, que sentiu um aumento de 10% do público que acompanha a edição local do Cidade Alerta.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas