VIVIANE PINHEIRO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Paty (Viviane Pinheiro) em cena de A Viagem (1994); atriz mirim não fez mais trabalhos na TV
Telespectadores de A Viagem (1994) no Vale a Pena Ver de Novo têm a chance de rever a pequena Viviane Pinheiro na pele de Paty, filha de Diná (Christiane Torloni) e Téo (Mauricio Mattar) na novela. Foi o primeiro e único papel da carreira da atriz mirim, que hoje está com 36 anos e trabalha com marketing.
Na novela, Paty é uma menina esperta, espevitada, o amor de sua avó, dona Maroca, interpretada por Yara Cortes (1921-2002). A criança vive em meio às brigas de seus pais, que frequentemente discutem por ciúme.
Ela sofre ainda mais quando Diná morre, vítima de um infarto fulminante. Após a passagem para o plano espiritual, a protagonista aparece para a filha, que é a única que consegue ver o espírito dela.
Viviane Pinheiro tinha cinco anos na época e não havia feito nenhum outro trabalho na TV antes da trama de Ivani Ribeiro (1922-1995). Ela se lembra com carinho deste trabalho, especialmente da interação que tinha com Mauricio Mattar nos bastidores.
"Ficamos muito apegados. Mauricio sempre foi muito atencioso comigo e, quando a novela acabou, sentia saudade dele, ligava pra casa dele", disse ela, em entrevista ao Vídeo Show (1983-2019), em 2006.
Viviane cresceu, não fez mais nenhuma novela nem trabalhou mais como atriz. Ela se formou em Publicidade em 2009 e passou a trabalhar na área. Desde 2018, a ex-atriz mirim é coordenadora de marketing da Fundação Getulio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.