Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EMERGÊNCIA

William Waack é internado e Globo chama Tramontina às pressas

Reprodução/TV Globo

O apresentador William Waack no Jornal da Globo: após se sentir mal, ele foi hospitalizado - Reprodução/TV Globo

O apresentador William Waack no Jornal da Globo: após se sentir mal, ele foi hospitalizado

DANIEL CASTRO e LUCIANO GUARALDO

Publicado em 20/7/2017 - 19h05
Atualizado em 20/7/2017 - 22h13

William Waack se ausentará da bancada do Jornal da Globo até a sexta-feira (21). O âncora foi internado para fazer um cateterismo no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e deixou o comando do telejornal para Carlos Tramontina. Com a troca, Waack é o terceiro apresentador de um jornal de rede da emissora a desfalcar seu posto nesta quinta (20): Evaristo Costa e Renata Vasconcellos também não foram trabalhar. Nos noticiários paulistanos, César Tralli e Tramontina deixaram suas bancadas oficiais.

Na hora do almoço, Evaristo Costa tirou um dia de folga para se preparar para substituir Tadeu Schmidt no Fantástico deste domingo (23). Foi substituído por César Tralli, que deixou o comando do SP1 para a repórter Michelle Barros.

Quando Tramontina foi convocado às pressas para fazer o Jornal da Globo, Michelle precisou assumir também o SP2. Ela estava na rua, fazendo uma matéria para o Bom Dia Brasil, quando foi chamada de volta para a Redação.

No Jornal Nacional, a ausência de Renata foi atribuída à variação da temperatura. Segundo William Bonner, a jornalista "está sem voz, com a garganta péssima". Ana Paula Araújo cobriu a licença da titular _com isso, fez hora extra na Globo, já que também comandou o matinal Bom Dia Brasil.

Cateterismo e volta à rede
A Globo confirma a licença de Waack para cuidar da saúde. "Durante exames de rotina, os médicos do William Waack detectaram a necessidade de um cateterismo, que ocorrerá amanhã [sexta]. Até sua volta, o Tramontina assume a apresentação do Jornal da Globo", informou, por meio de nota.

A aparição de Tramontina no noticiário marcará sua volta aos telejornais de rede da Globo, onde não aparecia desde 2000. Na época, ele foi escalado para apresentar o Jornal da Globo entre a saída de Lilian Witte Fibe e a chegada de Ana Paula Padrão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.