Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jornalismo

SBT faz corte drástico em telejornal matinal quatro semanas após lançamento

Divulgação/SBT

Karyn Bravo e Joyce Ribeiro no cenário do Primeiro Impacto, telejornal do SBT - Divulgação/SBT

Karyn Bravo e Joyce Ribeiro no cenário do Primeiro Impacto, telejornal do SBT

DANIEL CASTRO

Publicado em 22/4/2016 - 11h30

Lançado há apenas três semanas, o telejornal Primeiro Impacto sofreu seu primeiro golpe no SBT. A partir de segunda-feira (25), perderá mais da metade da duração. Das duas horas e meia atuais, no ar das 6h às 8h30, ficará com apenas uma hora, das 6h às 7h. Com formato comprado por Silvio Santos da rede hispânica Univision, dos Estados Unidos, o telejornal apresentado por Joyce Ribeiro e Karyn Bravo não decolou. A audiência tem variado entre dois e três pontos.

Na próxima segunda-feira, a faixa das 7h às 8h30 voltará a ser ocupada pelo Carrossel Animado. O programa infantil, no entanto, não terá mais os apresentadores Mateus Ueta e Ana Júlia. Terá apenas desenhos animados.

O encurtamento do Primeiro Impacto é um primeiro sinal de que o telejornal não terá vida longa na emissora. O jornalismo matinal do SBT virou um problema desde que a emissora perdeu Cesar Filho para a Record, no final de 2014. Desde então, nada emplaca na faixa das 6h às 8h.

Primeiro Impacto teve sua estreia determinada por Silvio Santos durante suas últimas férias nos Estados Unidos. A decisão do "patrão" não agradou à maioria dos diretores da emissora, que preferem um telejornal ortodoxo, com um âncora masculino de peso no mercado e melhor estrutura de reportagens e links ao vivo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.