Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem previsão

Saiba por onde andam cinco videntes que desapareceram da TV

Divulgação

Aparecida Liberato e Walter Mercado: numeróloga e astrólogo ficaram famosos nos anos 1990 - Divulgação

Aparecida Liberato e Walter Mercado: numeróloga e astrólogo ficaram famosos nos anos 1990

FERNANDA LOPES

Publicado em 7/12/2016 - 5h29

Todo mês de dezembro, já é uma tradição programas de TV mostrarem videntes fazendo previsões para o próximo ano. Do Fantástico ao Pânico na Band, esses profetas pós-modernos dizem o que enxergam no futuro da política, do esporte e dos famosos. Alguns deles, no entanto, desaparecem ao longo dos anos e hoje se dedicam a outras atividades.

O mais famoso é Walter Mercado, figura frequente nos intervalos comerciais da TV aberta nos anos 1990. Em Porto Rico, o astrólogo e vidente vive recluso e, após um trauma, não pensa em voltar a oferecer consultas pela TV. Já a numeróloga Aparecida Liberato, irmã de Gugu, tem dedicado mais tempo para seus livros e palestras que dá pela América Latina.

Confira por onde andam alguns videntes que faziam previsões na TV:

Reprodução/Record

Walter Mercado em entrevista que deu em sua casa a Gugu, em fevereiro deste ano

Walter Mercado
Walter Mercado ficou famoso no Brasil nos anos 1990 ao anunciar suas consultas astrológicas em comerciais bizarros na TV _marcados pelo bordão "Ligue Djá". O porto-riquenho revelou, em entrevista a Gugu Liberato em fevereiro deste ano, que deixou a TV após se desentender com seu produtor.

"Eu briguei com um produtor meu, tivemos uma guerra legal. Eu quero o bem dele, sou muito agradecido, mas são acordos. No contrato havia uma linha dizendo que era tudo meu", explicou. Mercado continua trabalhando como astrólogo e vidente. Faz previsões de horóscopo para o jornal El Nuevo Herald, voltado para a população latina nos Estados Unidos.

Reprodução/Gazeta

Aparecida Liberato em participação no programa Todo Seu, da Gazeta, no fim de 2015

Aparecida Liberato
A irmã de Gugu Liberato ficou famosa nos anos 1990 e começo dos anos 2000 ao fazer consultas de numerologia em vários programas, como o Domingo Legal, do SBT, e o Melhor da Tarde, da Band. Aparecida ainda faz consultas esporádicas na TV, como no Todo Seu, da Gazeta, e continua a estudar a numerologia e a expor suas previsões em público. Ela tem 11 livros publicados, cinco deles em espanhol, e atualmente também dá palestras sobre o tema no México.

Crédito

A vidente Márcia Fernandes fala sobre suas previsões no Melhor pra Você, da RedeTV!

Márcia Fernandes
Márcia Fernandes tem conquistado mais repercussão na internet do que tinha com suas previsões exibidas em atrações de TV, como Programa Livre e Programa do Ratinho do SBT, e A Tarde É Sua, da RedeTV!.

Há dez anos, a vidente tem uma atração em uma rádio paulistana em que responde perguntas e revela o futuro de seus ouvintes de forma debochada. Neste ano, começou a publicar vídeos desse programa no YouTube. Seu canal na rede social tem mais de 250 mil seguidores_no Facebook, sua página já passa dos 850 mil fãs e deu origem a outro perfil só de memes, o Sensemarcia.

A vidente ainda faz participações eventuais em programas de TV, como o Melhor pra Você, da RedeTV!.

Reprodução/TV aberta

Tania Ferraz fala sobre numerologia no programa Super Prático, do canal TV Aberta

Tania Ferraz
A numeróloga Tania Ferraz, que já fez previsões em programas de comportamento como o Mulheres, da Gazeta, também investiu nas redes sociais: ela calcula a vibração numérica de todos os dias e publica em seu perfil no Facebook para seus fãs. Tania também continua na TV: ela fala sobre numerologia em programas de canais nanicos, como a TV Altiora, de Bragança Paulista, e a TV Aberta, de São Paulo. 

Reprodução/facebook

Cigana Sarah Chukar, vidente que já participou do Pânico na Band e do Notícias e Mais

Sara Chukar
A cigana Sarah Chukar era especializada em fazer previsões sobre a vida dos famosos em programas como Pânico na Band e o Notícias e Mais, que Leão Lobo apresentava na CNT. Sarah tem um perfil no Facebook especialmente para divulgar suas previsões e falar sobre astrologia, mas em seu canal no YouTube ela diversificou o ramo de atividade: também publica vídeos de maquiagem e de sua rotina, como uma típica vlogueira.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.