Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O canto da sereia

Ritinha 'ressuscita' e vira cantora no especial de Roberto Carlos na Globo

João Miguel Junior/TV Globo

A atriz Isis Valverde participa do Especial Roberto Carlos que vai ao ar na Globo dia 22 - João Miguel Junior/TV Globo

A atriz Isis Valverde participa do Especial Roberto Carlos que vai ao ar na Globo dia 22

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 9/12/2017 - 6h06

Ritinha virou uma sereia internacional no último capítulo de A Força do Querer, mas voltará para matar a saudade dos brasileiros no Especial Roberto Carlos. A personagem vivida por Isis Valverde participa do show que será exibido pela Globo na noite do dia 22. A atriz teve três dias de ensaios para interpretar a versão cantora da sereia.

"Eu não canto, mas fiquei lá cantando com ele. Fui na cara e na coragem", diz. Isis conta que ficou muito nervosa, afinal o cantor compôs o tema da novela de Gloria Perez, Sereia, após ver algumas cenas da atriz enviadas pela autora.

"Foi uma experiência única na minha vida. Imagina ele cantar a música da minha personagem olhando no meu olho? Na hora, mudei o texto e nos emocionamos juntos em relação a toda essa história", conta.

Durante os bate-papos que teve com o Rei nos ensaios, a intérprete de Ritinha já tinha ficado abalada porque Roberto Carlos disse que não perdia a novela e até gravava os capítulos quando não estava em casa. "Ele falou que chorou com uma cena do filho dela, sabia todas as cenas. Já soltei um 'lasquei-me' na cara dele." A gravação do especial aconteceu no último dia 28 nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

A atriz só quer saber de descanso neste final de ano. Está no processo de se desapegar de Ritinha para abraçar os próximos papéis que surgirão.

"A sereia cumpriu sua missão, entrou no coração das pessoas mesmo sendo dúbia. Ela era um ser místico, a Gloria queria uma fantasia, queria que tivessem cuidado com o canto da sereia." 

A atriz fala que vai para a casa de familiares nas festas e só pensa em viajar para fora do país depois. "Vou lançar o filme Simonal, em que faço a mulher dele e estou loiríssima. Foi rodado antes da novela e fiquei loira de verdade na época, mas amo minha morenisse."

Depois, em fevereiro, ela tem compromissos com outra produção de cinema. Na TV, por enquanto, não há nada previsto para 2018.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.