Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Tempo de Amar: Lucinda se joga na frente de carro para ter Inácio de volta

Reprodução/TV Globo

Andreia Horta (Lucinda) em cena de Tempo de Amar, vilã invadirá forçará atropelamento - Reprodução/TV Globo

Andreia Horta (Lucinda) em cena de Tempo de Amar, vilã invadirá forçará atropelamento

ODARA GALLO

Publicado em 9/12/2017 - 5h42

Lucinda (Andreia Horta) será capaz de se jogar na frente de um carro em movimento para ter Inácio (Bruno Cabrerizo) de volta. A vilã de Tempo de Amar provocará um atropelamento diante do amado, que a levará imediatamente para o hospital. Em casa, no entanto, o mocinho afirmará ao sogro que não cairá no jogo manipulador da mulher.

Inácio sairá de casa depois de descobrir uma armação de Lucinda, mas ela não sossegará até conseguir um encontro com o marido para resolver a questão e reatar. Em conversa com Emília (Françoise Forton), a filha mimada de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes) dará dicas de que está disposta a tudo para comover o português.

"E Inácio? Ele voltou para casa?", perguntará a tia. "Não voltou, mas voltará. Tenho certeza. Porque Inácio me ama. Preocupa-se comigo. Ele jamais deixará que algo de mal me aconteça", responderá, ardilosa.

Na cena seguinte, que vai ao ar no capítulo do dia 30, o tocador de bandolim estará em um café à espera da vilã, quando a verá do outro lado da rua antes de se jogar na frente de um carro.

"Lucinda... Tu estás bem?", perguntará ele, indo ao socorro da megera. "Meu amor... Pensei que iria morrer. Minha perna dói tanto", dirá ela, dramática. "Foste atropelada. Vamos dar queixa na delegacia", sugerirá o camponês. "Não quero expor-me. É tudo tão humilhante", despistará a filha do médico.

Depois de ser examinada, Lucinda será liberada para descansar em casa, e Reinaldo comentará com Inácio que suspeita da atitude da filha. "É triste admitir, Inácio... Mas acredito que Lucinda provocou o acidente", opinará o sogro.

"Também penso assim, doutor Reinaldo’, responderá o personagem de Bruno Cabrerizo. "Estou cada vez mais preocupado com minha filha. Ela não conhece limites", emendará o médico.

O português, então, se oferecerá para cuidar de Lucinda, e Emília o alertará sobre o jogo que a sobrinha está fazendo. "Mais uma vez, ela está tentando enredá-lo", dirá a mulher. "Dona Emília, se a senhora permitir, cuidarei de Lucinda, mas não entrarei no jogo dela. Lucinda não vai mais manipular-me. Nunca mais", afirmará Inácio, decidido.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.