Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTENÇÃO DE DESPESAS

Record faz corte por salário alto e demite o repórter Arnaldo Duran após 17 anos

REPRODUÇÃO/RECORD

Arnaldo Duran em entrevista ao Hoje em Dia, na Record

Arnaldo Duran foi demitido da Record após 17 anos; ele era repórter do Domingo Espetacular

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/12/2023 - 14h39

Arnaldo Duran, repórter especial do Domingo Espetacular, foi demitido da Record após 17 anos. O jornalista confirmou a informação neste sábado (30). A emissora tomou a decisão sob a justificativa de contenção de despesas por causa do salário alto. 

O jornalista confessou a surpresa com a demissão. "Ainda estou em choque. Meus chefes disseram que foi uma decisão administrativa para contenção de despesas, sobre a qual não tiveram ingerência", afirmou em conversa com o site F5.

Duran teve passagens pela Manchete (1983-1999) e pela Globo. Nos anos 1990, fez parte do Aqui Agora (1991-1997; 2008), no SBT. O jornalista foi contratado pela empresa de Edir Macedo em 2006 e passou por vários telejornais, como o Jornal da Record.

Em 2016, Duran revelou que foi diagnosticado com a síndrome de Machado-Joseph, uma doença degenerativa do sistema nervoso. Entre os sintomas, estão a falta de coordenação de movimentos musculares voluntários e a perda de equilíbrio. O repórter quase perdeu a fala com a doença, mas a recuperou com o tratamento.

O quadro de funcionários da Record passou por uma série de intervenções neste ano. Em julho, os principais executivos da emissora foram avisados de que teriam que fazer cortes em suas equipes. O núcleo de Jornalismo, onde estão os maiores salários, foi o principal afetado.

A medida foi uma resposta ao mau momento pelo qual passa a emissora, com queda nas vendas de publicidade e aumento dos custos de produção. Em 2022, a Record registrou um prejuízo de R$ 517 milhões, um recorde histórico.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.