Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Crise

Record demite bailarinas de Rodrigo Faro na véspera do Natal

Reprodução/Instagram

As assistentes de palco Julie Cardoso e Michelle Nunes, que foram demitidas, e Valeska Reis, que ficou - Reprodução/Instagram

As assistentes de palco Julie Cardoso e Michelle Nunes, que foram demitidas, e Valeska Reis, que ficou

DANIEL CASTRO

Publicado em 23/12/2013 - 18h51
Atualizado em 24/12/2013 - 6h29

A Record demitiu na última sexta-feira (20) três das cinco bailarinas de O Melhor do Brasil, programa de Rodrigo Faro. O contrato delas vence em 31 de dezembro, e elas foram informadas de que não vão mais trabalhar a partir de janeiro. Uma quarta bailarina, que tem contrato até o fim de janeiro, também deverá ser dispensada.

Das cinco bailarinas, que também fazem o papel de assistentes de palco, apenas uma será mantida: Valeska Reis, que é negra. A demissão na véspera do Natal foi criticada nos bastidores da emissora.

Oficialmente, as bailarinas foram dispensadas porque perderam função no programa, hoje baseado em gravações externas. Em março, O Melhor do Brasil estreia novo cenário e dois novos quadros, aumentando ainda mais a quantidade de externas. Provavelmente, não serão contratadas novas bailarinas.

Mais cortes

Apesar de ter demitido centenas de funcionários em 2013, a Record deverá promover novos cortes em janeiro. Nos bastidores da emissora, circulam informações de que serão feitas reduções de pessoal na área administrativa, na cenografia (que constroi e monta cenários) e na maquinária (de equipamentos e movimentos de câmera).

Os cortes serão possíveis porque a emissora adotou um modelo de cenários fixos, sem a necessidade de desmontá-los para que um outro ocupe o mesmo estúdio. O Legendários, por exemplo, passará a ocupar permanentemente o espaço da Record News, e não mais o teatro.

Sem o monta e desmota de cenários, não se faz necessária a mesma quantidade de braços.

A Record não comentou.

LEIA TAMBÉM:

Record precisa de um milagre para salvar série sobre milagres de Jesus

Danilo Gentili deixa a Band para ganhar R$ 300 mil no SBT

No adeus de Monica Iozzi, Tas cutuca ex-CQCs: Não falem mal para aparecer

Em ano de crise, Record corta até panetone dos funcionários

Record quer ser a Globo, mas parece SBT sem Silvio Santos


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.