Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Adeus, 2013

Em ano de crise, Record corta até panetone de Natal dos funcionários

Talita Batista/Divulgação

Edu Guedes ensina a fazer panetone no Hoje em Dia: receita pode ser útil aos funcionários da emissora - Talita Batista/Divulgação

Edu Guedes ensina a fazer panetone no Hoje em Dia: receita pode ser útil aos funcionários da emissora

DANIEL CASTRO

Publicado em 4/12/2013 - 12h45

Depois de reduzir a comemoração de seus 60 anos a uma sessão solene na Câmara dos Deputados e de cortar a tradicional festa de fim de ano, a Record adotou mais medidas de restrição de despesas: a emissora não irá fornecer aos seus funcionários nem o tradicional panetone de Natal.

A emissora já tinha confirmado que não faria festa de final de ano. Nos últimos anos, essas festas ocorreram em grandes espaços, contaram com shows de artistas de sucesso e tiveram sorteios até de carros. Em 2011, por exemplo, o evento ocorreu no Espaço das Américas, com show de Edson e Hudson.

A Record também não entregará a seus colaboradores uma cesta térmica que vinha com peru, fiesta, chester e tender.

Parte desses produtos eram adquiridos em esquema de permuta. Os fabricantes veiculavam publicidade e pagavam com panetones e perus. Neste ano, devido à crise, a emissora optou por não veicular publicidade desses fornecedores em permuta. Alguns apresentadores até se ofereceram para fazer merchandising de graça, para garantir o peru dos colegas de trabalho, mas não adiantou.

A Record atravessou em 2013 o pior ano desde a fase "rumo à liderança", em meados dos anos 2000. A emissora demitiu mais de mil de funcionários e reduziu os salários de centenas de outros.

Para se despedir de 2013, enviará aos funcionários apenas um cartão de Natal. Virtual.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.