Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mudanças na Globo

Poeta deixa Jornal Nacional; Renata Vasconcelos assume bancada

Reprodução/TV Globo

Patrícia Poeta na bancada do Jornal Nacional, na sexta (12); jornalista deixará telejornal em novembro - Reprodução/TV Globo

Patrícia Poeta na bancada do Jornal Nacional, na sexta (12); jornalista deixará telejornal em novembro

REDAÇÃO

Publicado em 15/9/2014 - 8h30

Patrícia Poeta deixará o Jornal Nacional no dia 3 de novembro, após quase três anos na bancada. A jornalista terá um programa de entretenimento no ano que vem. No lugar, entra Renata Vasconcellos, titular do Fantástico. Na vaga de Renata Vasconcellos, ficará a jornalista Poliana Abritta. As mudanças serão anunciadas no JN desta segunda-feira (15).

Poeta estreou no Jornal Nacional em dezembro de 2011, substituindo Fátima Bernardes, que seguiu para o entretenimento. No JN, Poeta cobriu a escolha do novo Papa diretamente do Vaticano, em 2013, e ancorou com Galvão Bueno a cobertura da Copa do Mundo, neste ano. Também ficou marcada por gafes, como a bufada ao vivo em junho. William Bonner e ela tiveram que explicar que aquilo era um exercício de aquecimento vocal.

Em 2015, Poeta seguirá o caminho de Fátima Bernardes para o entretenimento e terá um programa ainda em desenvolvimento.

Renata Vasconcellos, que trocou o Bom Dia Brasil pelo Fantástico em 2013, assume a vaga de Poeta no Jornal Nacional. A jornalista já assumia a bancada aos finais de semana e agora será a titular do JN ao lado de Bonner.

Para substituir Renata Vasconcellos no Fantástico, a Globo escalou Poliana Abritta, repórter de Brasília (DF) que já apresentou telejornais na Globo, como o Jornal Hoje, aos sábados, e o Jornal da Globo durante as férias de Christiane Pelajo. A Globo ainda não definiu se a jornaista estreia no comando do dominical nos dias 2 ou 9 de novembro. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.