Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Já foi

Piadas sobre Band e desemprego anteciparam fim do Agora É Tarde

Reprodução/Instagram

Rafinha Bastos e membros da produção do Agora É Tarde posam com classificados de emprego - Reprodução/Instagram

Rafinha Bastos e membros da produção do Agora É Tarde posam com classificados de emprego

DANIEL CASTRO

Publicado em 28/3/2015 - 6h45

A cúpula da Band avalia que foi um erro a decisão de manter o Agora É Tarde no ar durante mais três semanas após o anúncio do fim do talk show. Na quarta-feira, após Rafinha Bastos escalar o próprio pai para brincar sobre o "fracasso" do humorista, a direção da emissora optou por rever a decisão e antecipou o fim do programa, que foi ao ar pela última vez na madrugada deste sábado (28), sem direito a despedida nem melhores momentos. Inicialmente, o Agora É Tarde ficaria no ar até o próximo dia 10, de acordo com nota oficial divulgada na última segunda-feira (23).

Assim que a Band comunicou o fim do programa, Rafinha Bastos passou a fazer piadas sobre sua situação de "desemprego" e "geladeira" _na verdade, ele continua contratado pela emissora. Nas redes sociais, publicou fotos em que aparecia com a equipe de produção lendo caderno de classificados de empregos, entrando em um refrigerador e posando dentro de um caixão.

A direção da Band ficou incomodada com as brincadeiras, mas tolerou, afinal Rafinha Bastos é um humorista e não perdoa nem a si próprio. Mas quando o apresentador começou a fazer graça do fim do programa no próprio talk show, escancarando a crise pela qual a Band passa, a emissora achou demais, e decidiu abreviar o "sofrimento". Temia assistir nas duas próximas semanas a um "velório" disfarçado de humor e ironia. Antes de se ver obrigada a praticar censura, cortou o mal pela raiz.

Na noite de terça-feira, o pai de Rafinha Bastos, o médico Julio Hocsman, abriu o Agora É Tarde falando "umas verdades" sobre o apresentador. "Meu filho fracassou mais uma vez. Eu disse para ele estudar medicina, pra ele fazer engenharia, pra ele vender gibi no cinema. Televisão não é para ele, ele não é apresentador. Apresentador é o Gugu, o Otávio Mesquita, o Galvão Bueno [...]. Mas meu filho é teimoso, não adianta, tá saindo da TV de novo. Meu filho caiu tantas vezes que o pessoal da rua já está chamando ele de Palmeiras”, disse, acompanhado por uma banda que exibia placas de "vende-se" em seus equipamentos.

O programa exibido na madrugada deste sábado já estava gravado havia dias. Ironicamente, o convidado principal era o jornalista Rafael Cortez, que falou justamente sobre a "geladeira" que enfrentou em boa parte dos dois anos de sua passagem pela Record.

Luiz Bacci fora

Quem também apareceu pela última vez na tela da Band nesta sexta-feira foi Luiz Bacci. Sem se despedir, ele encerrou sua participação como apresentador da edição nacional do telejornal matinal Café com Jornal, tarefa que assumiu em janeiro, após o fim precoce do Tá na Tela.

Após dez meses, a Band decidiu romper o contrato de Bacci. O vínculo do jornalista, que iria até o final de 2017, será desfeito nos próximos dias. Bacci já negocia sua volta para a Record, emissora que abandonou em maio do ano passado e que cobra dele na Justiça multa de R$ 2,5 milhões.

A Band passa por uma de suas piores crises dos últimos anos. Com a extinção de programas e rescisão de contratos, está promovendo enxugamento de custos de 5% a 6%. Na próxima semana, estão previstas demissões em todos os departamentos.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.