Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA LINHA

Parceiro de Renata Fan, Héverton Guimarães sai da Band após dez anos

REPRODUÇÃO/BAND

Héverton Guimarães com uma jaqueta jeans, camisa preta e falando sério no Jogo Aberto

Héverton Guimarães na Band; comentarista e apresentador parceiro de Renata Fan deixa a Band

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 29/4/2022 - 15h12
Atualizado em 29/4/2022 - 15h23

Comentarista dos clubes mineiros no Jogo Aberto desde 2013 e grande parceiro de Renata Fan, Héverton Guimarães está de saída da Band após dez anos. Ele vai deixar também o comando da versão de Minas Gerais do programa Os Donos da Bola. A direção avaliou que o trabalho do apresentador na rádio 98 FM era incompatível com a função dele na emissora.

Além do Guimarães, estão de saída os comentaristas dos Donos da Bola MG Vinicius Grissi, Léo Gomide e Christiano Junqueira. Nesta sexta (29), houve despedida dos três integrantes, mas o apresentador ficará mais algumas semanas no ar, enquanto o rescisão ainda não se resolve formalmente.  

Segundo apurou o Notícias da TV, o problema começou quando a 98 FM passou a ter sinal aberto na Grande Belo Horizonte --através do canal 29. A Band Minas entendeu que, mesmo com pouco alcance do canal, havia ali uma concorrente capaz de roubar público e deu um ultimato: ou Héverton Guimarães e seu time ficavam só na Band ou apenas na 98 FM.

Como os ganhos são maiores na rádio, que é conhecida no mercado por pagar os melhores salários do jornalismo esportivo de Minas Gerais, todos optaram por sair da emissora --até por uma questão de lealdade, já que os quatro têm projetos juntos em mídias sociais. 

A saída de Héverton Guimarães será sentida na Band. O seu programa é o segundo maior faturamento de uma versão da atração, atrás justamente da mais famosa, apresentada pelo ex-jogador Neto. 

A carreira de Héverton Guimarães na Band

Héverton Guimarães chegou na Band em 2012. Inicialmente como comentarista, passou a apresentar o programa Golasô, antecessor de Os Donos da Bola em Belo Horizonte. Em 2013, passou a comentar no Jogo Aberto e se destacou na cobertura do primeiro título do Atlético Mineiro na Libertadores, conquistada naquele ano. 

Em 2014, por causa de sua popularidade com os telespectadores da Band, narrou jogos da Copa do Mundo do Brasil pelo BandSports. Além do Jogo Aberto, o apresentador chegou a participar eventualmente do Terceiro Tempo, comandado por Milton Neves aos domingos. 

O Notícias da TV procurou todos os envolvidos, mas não obteve êxito até o fechamento desta reportagem. Caso as partes queiram se pronunciar, o espaço está aberto. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.