Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANÇA DOS FAMOSOS

Júri acha Sophia Abrahão perfeita, mas público elege Simas

Divulgação/Globo

Felipe Simas e sua parceira Carol Agnelo, os campeões da Dança dos Famosos 2016 - Divulgação/Globo

Felipe Simas e sua parceira Carol Agnelo, os campeões da Dança dos Famosos 2016

FERNANDA LOPES

Publicado em 11/12/2016 - 21h19

Na grande final da Dança dos Famosos, Felipe Simas se consagrou como o campeão de 2016. Ele conseguiu 79 pontos no total e levou como prêmios um troféu e um carro 0km. Sophia liderou a competição do início ao fim e foi considerada perfeita pelos jurados, mas na final Simas ganhou notas mais altas do auditório e do público de casa. Chamada de "fofo", "divertido" e elogiado pelo ritmo que tinha em suas coreografias, ele conquistou o público e o júri na reta final.

Com a estrutura especial para a decisão, o programa ficou mais agitado e com convidados extras _só de jurados, foram três a mais. Faustão se atrapalhou na apresentação e quase deixou participantes sem a nota de um jurado.

"Ah, o [professor de dança] J.C. não falou, né? Esqueci", ele disse, depois da primeira coreografia de Rainer Cadete. Também quase esqueceu de chamar Kaká e Fernanda Chama para julgarem Sophia Abrahão.

O júri técnico contou ainda com a presença da bailarina Ana Botafogo. No júri artístico, os representantes foram as atrizes Tatá Werneck e Viviane Araújo, o colunista social Bruno Astuto e a jornalista Maria Júlia Coutinho _além do jogador Kaká.

Os participantes eliminados dessa temporada também estavam presentes para a confraternização final. O ex-casal Sidney Magal e Solange Couto não teve contato: os dois estavam sentados em lados opostos do palco.

De acordo com sorteio mostrado no programa, Rainer Cadete seria o primeiro a se apresentar, seguido por Felipe Simas e Sophia Abrahão. Na apresentação de tango, Cadete e Juliana Valcézia se destacaram pela dramatização e se beijaram no final.

"Tango é desejo e repulsa. E a parte do desejo... Vimos língua nesse Domingão", brincou Bruno Astuto. "Foi muito bonito, foi intenso, vocês chegaram a tocar a gente com a parte interpretativa. Talvez para uma próxima vez, [possam] caprichar mais na caminhada", ressaltou Ana Botafogo.

Divulgação/Globo

Rainer Cadete e Juliana Valcézia foram os primeiros a dançar na final da competição

A segunda apresentação de tango foi de Felipe Simas, aplaudido várias vezes pela plateia durante a coreografia. "Um capoeirista com dor de pliê é uma poesia", disse Tatá Werneck antes de dar nota dez ao ator. "Tango é contágio, e vocês conseguiram infectar um ao outro", comentou Maria Júlia Coutinho.

Sophia Abrahão se apresentou logo em seguida e disse que ouve tango desde criança. A atriz levantou o público com as pegadas durante a coreografia, e foi aplaudida de pé _Faustão teve que pedir para todos sentarem e darem suas notas.

Bruno Astuto destacou que ela soube usar bem os rodopios e a movimentação ousada durante a dança, e Ana Botafogo declarou: "Tudo no devido lugar e fantástico. Obrigada". Sophia foi a única a ganhar nota 10 de todos os jurados. 

No bloco seguinte, começaram as apresentações de samba. Em sua última dança na disputa, Rainer Cadete declarou estar muito feliz, pensando apenas em se divertir no palco ao lado de sua parceira.

O ritmo agitado e alegre animou a plateia e os jurados. "Eu dei dez, eu achei maravilhoso", opinou Tatá Werneck. "Eu acho que você fez muito bem, porque aqui você pôde colocar tudo para fora. Achei que estava muito bacana", disse o professor de dança J.C. Violla. 

Felipe Simas e Carol Agnelo entraram no palco logo depois e se emocionaram antes de começarem a última dança na disputa. O ator inovou ao apresentar passos em câmera lenta durante a coreografia.

"Que fofo, que coisa linda! Você tem uma simplicidade que fica bonito para caramba", disse Viviane Araújo, rainha de bateria de escola de samba. "Eu fiquei com inveja, Carol, queria tirar você daí e ir dançar com ele", brincou Maria Júlia Coutinho. "É lógico que é 10", disse Fernanda Chama, pressionada pela plateia. J.C. Violla finalizou: "Foi o melhor samba que eu já vi".

Divulgação/Globo

Sophia Abrahão e Rodrigo Oliveira com o figurino da coreografia de samba na competição

A apresentação final da Dança dos Famosos ficou sob responsabilidade de Sophia Abrahão. Ela confessou que ainda estava ansiosa, mas pela primeira vez iria se divertir na coreografia. A atriz tirou até o sapato no final da dança, aliviada.

"Não tem como não dar dez", disse Tatá Werneck. Bruno Astuto complementou os elogios e afirmou que Sophia é "perfeita, uma artista completa". Para o júri técnico, ela também foi aprovada. "Foi uma coreografia muito ousada, realmente você conseguiu se divertir", opinou Ana Botafogo. "Vocês fizeram passos muito criativos e característicos", declarou o especialista J.C. Violla. 

Ao final das apresentações, os três participantes aguardaram ansiosamente as notas. Felipe Simas ficou surpreso com o título, conquistado com 79 dos 80 pontos disputados. Sophia Abrahão foi vice, e Rainer Cadete ficou em terceiro lugar.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.