Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Piada

Jornalista da Globo 'vira' lenhador e é zombado por apresentador ao vivo

Reprodução/GloboNews

Jorge Pontual vira lenhador ao vivo no canal pago GloboNews e é zombado por colegas na última quarta (19) - Reprodução/GloboNews

Jorge Pontual vira lenhador ao vivo no canal pago GloboNews e é zombado por colegas na última quarta (19)

PAULO PACHECO

Publicado em 21/11/2014 - 11h41

Correspondente da Globo em Nova York (EUA), Jorge Pontual virou piada ao aparecer fantasiado de lenhador no programa Em Pauta, do canal pago GloboNews, na última quarta-feira (19). O jornalista falava do visual "lumbersexual" (traduzido por ele como "lenhador urbano"), moda entre os norte-americanos, quando se transformou ao vivo em um lenhador, com barba volumosa e machado. O apresentador Sergio Aguiar e os colegas zombaram dele e o compararam ao ex-deputado Enéas Carneiro (1938-2007) e ao terrorista Osama bin Laden (1957-2011).

Inicialmente, Jorge Pontual apareceu vestido com os tradicionais paletó e camisa e começou a explicar o estilo "lumbersexual". O correspondente aproveitou que a imagem dele havia sido trocada pela de uma loja de machados e começou a se transformar. Foi possível ouvir os ruídos do microfone enquanto ele vestia a falsa barba de lenhador.

A imagem foi cortada para o estúdio da GloboNews, e o apresentador Sergio Aguiar se surpreendeu com a mudança de visual de Jorge Pontual. "Para minha surpresa... quem é esse comentarista aí de Nova York, pelo amor de Deus?", perguntou, aos risos. O "repórter-lenhador" deixou a comentarista de finanças pessoais, Mara Luquet, às gargalhadas e o comentarista de política, Gerson Camarotti, perplexo.

"Pois é, estou tentando me enturmar, me adaptar a essa novidade que é o lenhador urbano. É interessante você se imaginar como um lenhador. Na minha fantasia, estou procurando agora um Chapeuzinho Vermelho. Será que a Mara [Luquet] toparia?", brincou Pontual. "Estou fora, definitivamente, não nasci para ser Chapeuzinho vermelho", respondeu a comentarista.

Mara Luquet, Jorge Pontual e Gerson Gamarotti no programa Em Pauta, da GloboNews

Pontual também falou que estava parecido com o ator Jack Nicholson no filme O Iluminado (1980), mas não convenceu os colegas. "Um amigo falou que estou parecendo o Jack Nicholson. Bom, teve um que não é meu amigo que falou que estou parecendo o Enéas, aí é maldade", disse, levando Mara Luquet aos risos. "Ah, é verdade, estava me lembrando alguém, só não sabia quem", disse a comentarista.

Sergio Aguiar tentou dar razão a Pontual, concordando com a comparação com Nicholson, mas continuou a gozação: "Estou com o seu amigo, acho que ficaria uma coisa entre Enéas e Osama bin Laden, está uma coisa estranhíssima, acho melhor você não aderir a essa moda, não", e disparou: "Não caiu bem".

Não é a primeira vez que Jorge Pontual paga mico na GloboNews. Em 2012, dançou o hit Gangnam Style, do cantor sul-coreano Psy, com direito a óculos escuros e cavalgada ao vivo.

Veja a brincadeira de Jorge Pontual neste link.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.