Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Barraco das nove

Império: Maria Marta e Cora saem no tapa por causa de José Alfredo

Reprodução/TV Globo/Montagem

Drica Moraes e Lilia Cabral em Império; as personagens das duas atrizes sairão no tapa em novo barraco - Reprodução/TV Globo/Montagem

Drica Moraes e Lilia Cabral em Império; as personagens das duas atrizes sairão no tapa em novo barraco

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 20/11/2014 - 15h41
Atualizado em 8/12/2014 - 6h00

Vilãs de Império, Maria Marta (Lilia Cabral) e Cora (Drica Moraes) sairão no tapa no capítulo do próximo dia 13, por dois motivos: José Alfredo (Alexandre Nero) e o diamante cor-de-rosa. A tia de Cristina (Leandra Leal) insultará Marta, dizendo que teria feito o comendador mais feliz do que ela, e tentará roubar as quatro partes da pedra no momento em que José Alfredo (Alexandre Nero) estiver dividindo cada pedaço entre os filhos, depois de recuperá-los da magera, prometendo-lhe uma noite de amor.

Cora vai aparecer para ouvir do comendador como foi a noite de amor dos dois. A essa altura, ela ainda não faz ideia de que foi passada pra trás e continua virgem. Achando que teve uma amnésia alcoólica por causa de champanhe, ela perguntará: "Você vai ter que me dizer o que a gente fez ontem à noite, que eu não lembro de nada!"

José Alfredo contará orgulhoso que ela foi enganada. "Cai na real, criatura peçonhenta! Nem toquei em você! Não fiquei nem uma hora no quarto", dirá, antes de detalhar que a fez tomar a "poção da verdade" para que ela confessasse onde escondia as quatro partes do diamante.

A vilã terá um ataque de raiva. "Ah! Vou te arrancar a pele com minhas unhas!" E parte pra cima do homem de preto. A confusão atrairá toda a família para a sala de José Alfredo. Maria Marta, José Pedro (Caio Blat), João Lucas (Daniel Rocha) e Cristina chegam para ver o que acontece, e Cora inventa uma mentira.

"O que aconteceu é que o seu marido dormiu comigo só pelo prazer de tirar minha virgindade, eu cobrei um preço por isso e ele simplesmente saiu do quarto onde eu dormia no meio da noite. E não me pagou!" Ela tentará fugir, mas será contida por seguranças e José Alfredo mandará todos para a sala de reuniões.

Com todos juntos, ele mostrará o diamante ainda enrolado na calcinha de Cora. Ao ver a pedra, os filhos do comendador ficarão maravilhados, e Maria Marta vai se mostrar arrependida de ter roubado o talismã do marido.

"Nunca imaginei que ia te fazer tanto mal quando fui lá no monte e peguei tua pedra, quero que um raio me parta ao meio se o que vou dizer agora for mentira. Nunca me arrependi de nada do que fiz. Mas, por tudo de mal que possa ter feito a você, eu estou arrependida agora", dirá.

A declaração renderá uma trégua com José Alfredo, e ela ganhará um abraço carinhoso. "Marta, você foi a mulher mais diabólica que conheci. Mas uma coisa eu não posso negar. Nós dois, juntos, fizemos uma bela jornada", dirá, emocionado.

Cora vai aproveitar a emoção de todos para pegar o diamante e tentar fugir. "A filha da mãe pegou meu talismã de novo!", falará José Alfredo. Marta não perdoará. "E destruiu o nosso momento! Deixa essa infeliz comigo!" Todos saem correndo atrás da megera, e o comendador ordena que todas as portas da empresa sejam trancadas.

Encurralada, a ladra troca ofensas com José Alfredo e Maria Marta. Até que solta a frase que será a gota d'água para a matriarca. “Eu aposto que ia fazer José Alfredo muito mais feliz na cama, sua dondoca seca, branquela sem sal!" 

Maria Marta dará um tapão em Cora e os pedaços do diamante voarão longe. A tia de Cristina revidará ao tapa e as duas se embolarão, segurando pelos cabelos e fazendo o maior barraco na frente de toda a família. Os filhos correrão para tentar desgrudar as duas. "Calma, mãe, você é uma Mendonça e Albuquerque, uma dama da sociedade!", dirá João Pedro. Josué (Roberto Birindelli) chegará nesse momento para segurar Cora, que prometerá cobrar a dívida de José Alfredo. "Essa história ainda não terminou! Você ainda vai me pagar o que me deve!", falará ela antes de cuspir no comendador e ser levada pelo fiel escudeiro dele.

A partilha

Os próximos capítulos vão mostrar José Alfredo preparando tudo para seu sumiço da trama, mas sem dar detalhes do seu plano ousado: tomar um veneno que o fará "morrer" temporariamente e "ressuscitar" ainda mais forte. Por isso, antes da reunião com os filhos, ele deixará Cristina como sua procuradora na empresa e contará a ela que seu sumiço será inevitável quando todo o escândalo das irregularidades de seu império vier à tona.

Após o barraco de Maria Marta e Cora, todos estarão reunidos na sala de reuniões da Império das Joias para que o comendador dê a notícia: cada um ficará com uma parte do diamante cor-de-rosa. "Quero que cada um de vocês guarde o seu pedaço. E em nenhuma circunstância se desfaçam dele, seja a que pretexto for. Prometem que vão fazer isso?" Todos concordarão.

José Alfredo entregará os três primeiros pedaços aos filhos e, quando pegar o quarto, Maria Marta se adiantará achando que será sua vez. "As pedras são pros meus filhos, meus herdeiros. E eu tenho quatro, esqueceu? Cristina, esse é pra você”. A ex-camelô ficará emocionada ao aceitar sua parte da pedra e Maria Marta, muito contrariada.

No final da sequência, Maria Clara se mostrará desconfiada com a atitude do pai. "Eu te conheço, sou sua filha, desde sempre, ao contrário daquela outra. E ali dentro foi quase, como se você estivesse fazendo uma partilha de bens... um testamento. Querendo deixar uma lembrança sua pra gente. Olha pra mim e me diz nos meus olhos: foi isso? Uma despedida?", perguntará decidida.

"Maria Clara, eu não estava propriamente me despedindo, mas a minha situação não anda nada confortável, e talvez eu tenha que me ausentar por um período”, responderá.

João Lucas perguntará quem ficará à frente da empresa caso isso aconteça, e José Alfredo não revelará ainda que já decidiu por Cristina. "Vocês vão saber na hora certa".


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.