Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LANÇAMENTO DUPLO

Globo segura reprise de Cheias de Charme por motivo estratégico; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

As atrizes Isabelle Drummond, Leandra Leal, Taís Araujo como Cida, Rosário e Penha em Cheias de Charme; elas estão com as mãos na altura do queixo, sorrindo

Cida (Isabelle Drummond), Rosário (Leandra Leal) e Penha (Taís Araujo) em Cheias de Charme

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 8/1/2024 - 6h10

Uma das novelas de maior sucesso na faixa das sete, Cheias de Charme (2012) só volta à grade da Globo no segundo semestre de 2024 ou no começo de 2025. A emissora quer atrelar a reapresentação da história protagonizada por Penha (Taís Araujo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) à estreia do filme das Empreguetes, que ainda não tem data de produção. A ideia é que a reprise impulsione o longa, que será feito pelo Globoplay.

Escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, a novela chegou a ser cogitada para substituir O Cravo e a Rosa nas tardes da Globo em outubro de 2022, mas o projeto do longa sobre as três não andou, e a emissora preferiu esperar. Internautas também pediram a reprise no lugar de Mulheres de Areia.

Cheias de Charme, que marcou altos índices de audiência em sua exibição original, deixou um mistério no ar sobre sua volta à TV ou o início de um filme: Taís, Leandra e Isabelle se reencontraram em 2022. As protagonistas da trama surgiram nas redes sociais ao lado de Denise Saraceni, diretora do folhetim, e Gogoia Sampaio, figurinista.

O momento foi registrado por Taís Araujo em seu perfil no Instagram. Para aguçar ainda mais a expectativa do público, a atriz perguntou na legenda: "Internet está pronta pra quebrar? Atrizes, diretora e figurinista de Cheias de Charme reunidas numa noite chuvosa de terça… Por que será?", provocou.

Nos bastidores da Globo, não há nenhuma previsão de reprisar tramas recentes. Os números de Mulheres de Areia, que foi ao ar em 1993, confirmam que o público da faixa prima pela história e deixa a qualidade de imagem em segundo plano. Esse era um dos receios da alta cúpula da Globo, mas o sucesso da trama de Ivani Ribeiro está encorajando os executivos a escolher novelas mais antigas.

Quatro Por Quatro, de 1994, por exemplo, foi defendida recentemente para a faixa chamada de Edição Especial --mas nada de martelo batido por enquanto sobre a substituta de Mulheres de Areia.

Cheias de Charme foi ao ar entre abril e setembro de 2012, substituindo Aquele Beijo e antecedendo o remake de Guerra dos Sexos. A trama contou com direção geral de Carlos Araújo --que estará a frente de Mania de Você, de João Emanuel Carneiro --e núcleo de Denise Saraceni. Entre setembro de 2016 e março de 2017, a novela foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.