Show de Prejuízo

Escolinha do Gugu e pegadinhas vão substituir Geraldo Luis na Record

Divulgação/RecordTV

Gugu Liberato em gravação da Escolinha do Gugu, que será reprisada a partir de domingo - Divulgação/RecordTV

Gugu Liberato em gravação da Escolinha do Gugu, que será reprisada a partir de domingo

DANIEL CASTRO - Publicado em 12/02/2018, às 09h11

A direção da Record finalmente bateu o martelo. A partir do próximo domingo (18), Geraldo Luis cederá quase a metade de seu programa para a reprise da Escolinha do Gugu e para pegadinhas exibidas nos últimos dez anos em atrações já extintas, como Tudo É Possível, Tudo a Ver e Programa da Tarde.

O material será empacotado em um programa chamado Show de Humor, que irá ao ar das 11h às 13h, tomando duas horas do Domingo Show. A atração de Geraldo Luis seguirá até as 15h30, servindo de alavanca para o Hora do Faro.

O humorístico de material reciclado foi a solução mais econômica que a Record encontrou para reduzir o prejuízo que vinha tendo com o Domingo Show, que na semana passada teve metade de sua produção demitida. Com o Show de Humor, a emissora só terá gastos com direitos conexos.

Um estudo realizado pela Record no final do ano passado apontou que a decisão mais racional seria o fim do Domingo Show.

Conforme antecipou o colunista do UOL Ricardo Feltrin, o caráter popularesco do programa atrai público das classes C, D e E, que eventualmente até o colocam na liderança do Ibope, mas o dinheiro que fatura com anunciantes não paga sequer seus elevados custos de produção.

Por muito pouco o programa de Geraldo Luis não foi extinto e substituído completamente pela reprise de pegadinhas e humorísticos antigos. Sua boa audiência e o fato de entregar o horário para o lucrativo Hora do Faro na vice-liderança lhe deram sobrevida.

O Domingo Show, no entanto, não terá mais atrações musicais nem bailarinas, anões e personagens fantasiados no palco. O auditório que Geraldo Luis tanto amava também acabou. Com a redução na estrutura, a Record demitiu 25 profissionais do programa semana passada.

A partir do próximo domingo, Geraldo apenas gravará "cabeças" introduzindo as reportagens realizadas por ele e por colaboradores. O apresentador, que no ano passado se recusou a migrar para um programa diária noturno, também terá menos dinheiro para viajar.

Pegadinhas
As pegadinhas que serão reprisadas no lugar do Domingo Show começaram a ser produzidas em 2007, com o nome de Sorria, Você Está na Record. Inicialmente estreladas pelos humoristas Shaolin (1972-2016) e Pedro Manso, foram apresentadas e reapresentadas no Tudo É Possível, no Programa da Tarde e no Tudo a Ver.

A Escolinha do Gugu é a versão de Gugu Liberato para a Escolinha do Professor Raimundo. Foi a arma do apresentador para levantar o ibope de seu programa dominical entre 2011 e 2013. Entre os frequentadores de sua classe estavam personagens interpretados por Geisy Arruda, Cacau Colucci, Marcos Plonka, Geraldo Magela, Scheila Carvalho e Orival Pessini, entre outros.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

De Férias com o Ex Brasil

De Férias com o Ex Brasil

Ficha técnica: De Férias com o Ex. Brasil, 2016, 60 minutos. Direção: Chica Barros. Elenco: Gabrielle Prado, Fagner Sousa, Pedro Ortega, Raissa Castro, Stephanie Viegas. Disponível no MTV Play e no Now.

Sinopse: Dez solteiros selecionados pela produção vão passar férias numa casa de praia em um local paradisíaco. No entanto, a cada semana um ex-namorado de algum deles chega para se juntar ao grupo. Os encontros e reencontros amorosos entre os participantes geram muita paixão e picuinha.

Por que assistir: A produção do De Férias Com o Ex se esforça para mostrar um lado bonito do reality: imagens aéreas de praias, montanhas e falésias se misturam a passeios aos quais os participantes são levados, como viagens de barco e práticas de esportes radicais. Mas o que instiga mesmo é ver o desenrolar dos relacionamentos e das trocas de casais entre os jovens. Os rolos amorosos, sexuais e as brigas entre eles geram o entretenimento do programa.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Vingança de sucesso

Rafael Cardoso e Bianca Bin no centésimo capítulo de O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/TV Globo O Outro Lado do Paraíso chegou ontem (15) ao capítulo de número 100 com média de 35,8 pontos na Grande São Paulo. É o melhor desempenho de uma novela das nove em 100 episódios desde ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Depois de Ana Paula, quem merece sair do BBB com maior rejeição?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook