Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bastidores

Diretor de Babilônia toma vaga de deficiente e cria problema na Globo

Divulgação/TV Globo

Dennis Carvalho na apresentação de Babilônia à imprensa, em fevereiro; diretor usa vaga de deficiente - Divulgação/TV Globo

Dennis Carvalho na apresentação de Babilônia à imprensa, em fevereiro; diretor usa vaga de deficiente

DANIEL CASTRO

Publicado em 24/6/2015 - 5h29

Diretor-geral de Babilônia e um dos principais nomes da dramaturgia da Globo, Dennis Carvalho virou um problema na Globo. Não pela baixa audiência da novela das nove, mas por desrespeito às normas de trânsito. Por comodidade e rebeldia, ele vem usando vagas destinadas a portadores de deficiência no Projac, a central de estúdios da emissora no Rio de Janeiro. Só que Carvalho não sofre nenhuma limitação física.

O diretor começou a usar as vagas de deficientes porque elas ficam mais próximas da portaria. Ele já foi advertido três vezes pelo departamento de Recursos Humanos da Globo, mas isso só aumentou a incidência de atos de "mau comportamento".

Pela legislação, o uso irregular de vaga reservada de portador de deficiência, mesmo em área privada, configura infração leve, com três pontos na carteira de motorista e multa de pouco mais de R$ 50,00. Gestores do Projac temem que a Globo seja denunciada pelo descumprimento da lei que reserva estacionamentos a pessoas com necessidades especiais.

Diretores da área de entretenimento foram acionados para conversar com o diretor de novelas, mas Carvalho não cedeu. Pelo contrário, passou a espezinhar ainda mais. Até a cúpula da Globo foi alertada. O caso é visto como mais uma excentricidade de artista genial.

Ocorre, no entanto, que Carvalho passa talvez pelo momento menos genial de sua carreira de sucessos. Babilônia, a novela das nove que comanda, registra a pior audiência do horário desde os anos 1970.

Procurada, a Globo informou que emissora e Carvalho não comentarão o assunto.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.