Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sete meses de dieta

Gordinha de Alto Astral emagrece 18 quilos e diz: ‘Quero ficar gostosa’

Fotos: Instagram/Divulgação/TV Globo

Antes e depois da atriz Raquel Fabbri, que interpretou Bia na novela Alto Astral, da Globo - Fotos: Instagram/Divulgação/TV Globo

Antes e depois da atriz Raquel Fabbri, que interpretou Bia na novela Alto Astral, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 23/6/2015 - 17h10
Atualizado em 24/6/2015 - 6h03

Raquel Fabbri estreou na TV como a gordinha Bia, de Alto Astral. A personagem era vítima de bullying do próprio irmão, Gustavo (Guilherme Leicam). No decorrer da novela, teve de mostrar que estava recuperando a autoestima e se esforçar para ficar mais bonita. Para isso, na vida real, a atriz procurou um médico e passou a fazer exercícios com um personal trainer. O resultado são 18 quilos a menos na balança em sete meses. "Quero perder mais oito quilos. Mas não desejo ficar magrela. Quero ficar gostosa", revela Raquel.

Aos 27 anos, ela afirma que começou a sofrer com sua aparência ainda na adolescência. Teve anorexia e só conseguiu se livrar do transtorno alimentar após começar a fazer terapia e se aceitar como é. "Todo gordinho gosta de comer e acaba relaxando porque sabe que se parar de comer consegue emagrecer rápido. Antes, faltava tempo e eu tinha preguiça", recorda-se.

A reeducação alimentar foi o caminho apontado por um especialista em medicina ortomolecular procurado por Raquel para mudar seu comportamento diante dos alimentos. Ela afirma que não divulga o cardápio de sua dieta porque cada organismo é de um jeito e não quer incentivar as pessoas a fazerem regime por conta própria. "É essencial procurar um médico, uma nutricionista, fazer exames e se cuidar."

A intérprete da irmã de Laura (Nathalia Dill) em Alto Astral afirma que o mais difícil, no seu caso, não foi a alimentação restritiva, mas, sim, passar a curtir atividade física. Com a ajuda do personal trainer Rafael Ribeiro, ela passou a malhar de três a quatro vezes por semana, investindo mais em exercícios aeróbicos. "Ninguém vai para a academia e no dia seguinte já está viciado em exercício. Esse processo de gostar de malhar demorou. Só depois de uns três meses é que vi os resultados e fui ficando mais animada", confidencia.

O principal benefício dos esforços dela para perder peso estão em seus exames. Raquel estava com o colesterol alto quando começou a reeducação alimentar no início de dezembro. Hoje, o colesterol está baixo, ela se sente mais disposta e de bom humor. "Gordinha eu me sentia mais cansada. Não sabia disso, mas fazia mais esforço por estar carregando peso mais. Hoje, literalmente, estou mais leve."

Trabalho na madrugada

O que poucos sabem é que Raquel Fabbri nunca se sustentou com o dinheiro que ganha atuando. Por falta de grana, não fez cursos de interpretação badalados, mas sempre sonhou em viver de sua arte. Até fevereiro deste ano, ela gravava a novela de dia e trabalhava à noite como operadora de controle de qualidade da Globosat, programadora de canais pagos da Globo. 

"Só pedi para sair porque estava ficando sem dormir direto. Isso me fazia mal e, na reta final das gravações da novela, poderia prejudicar minha atuação", comenta a atriz, formada em jornalismo.

"Trabalhava de madrugada para poder pagar as contas. Sempre fiz testes e corri atrás de trabalhos como atriz, mas ninguém entra numa novela e fica rico da noite para o dia", desabafa.

A atriz afirma que vai continuar firme na malhação e cuidando da alimentação para perder mais oito quilos. Ela começou a dieta com 98 quilos e, agora, está com 80. Além disso, conseguir uma vaga em outro trabalho na TV é sua meta para o segundo semestre do ano.

Raquel ainda poderá ser vista na TV em uma participação que fez na segunda temporada de Trair e Coçar É Só Começar, humorístico do canal Multishow protagonizado por Cacau Protásio. Ela dá vida a uma hippie, que aparece em um dos episódios do programa somente para causar rebuliço entre os personagens do elenco fixo. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.