Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Michelle Barros

Desfalcada, Globo estreia nova apresentadora de telejornais

Reprodução/TV Globo

Michelle Barros na abertura do SP TV 2ª Edição deste sábado (5), em sua estreia em bancadas da Globo - Reprodução/TV Globo

Michelle Barros na abertura do SP TV 2ª Edição deste sábado (5), em sua estreia em bancadas da Globo

DANIEL CASTRO

Publicado em 5/9/2015 - 19h24
Atualizado em 5/9/2015 - 19h42

A Globo estreou neste sábado (5) uma nova apresentadora. A repórter Michelle Barros sentou pela primeira vez na bancada do SP TV 2ª Edição, uma das maiores audiências da emissora. A jornalista vinha sendo testada desde julho, fazendo pilotos para o telejornal local e também para o Bom Dia São Paulo. Agora, ela passará a apresentar o SP TV eventualmente aos sábados e feriados ou na ausência dos titulares, César Tralli (edição das 12h) e Carlos Tramontina (19h10). 

A Globo está sofrendo com a falta de apresentadores de jornalismo em São Paulo. Desde o começo do ano, Tralli e Tramontina têm acumulado as duas edições quando um deles tira férias. Em julho, a emissora ficou sem reservas para uma eventual emergência. Três apresentadores estavam em férias (Tralli, Rodrigo Bocardi, do Bom Dia São Paulo, e Monalisa Perrone, do Hora 1). Se um dos substitutos tivesse algum problema pessoal, a emissora teria que improvisar às pressas.

Foi aí que decidiu testar Michelle e também Ana Paula Campos, que apresentava o extinto Globo Rural diário. As duas deverão ter novas oportunidades em breve. Flavia Freire, que atua como substituta nos telejornais locais, está em licença-maternidade. Em breve, Gloria Vanique, apresentadora do bloco de trânsito do Bom Dia São Paulo, também terá o mesmo benefício.

Cobrir folgas no SP TV é um primeiro passo para uma carreira de apresentador no jornalismo da Globo. Monalisa Perrone, por exemplo, foi substituta em telejornais durante anos até ganhar a cadeira de titular no Hora 1.

Michelle Barros começou a carreira em 2001 em Alagoas. Passou pelas afiliadas da Band e do SBT até chegar à TV Gazeta, da família Collor de Mello, de onde migrou para a Globo de São Paulo. Ela diz se inspirar em Fátima Bernardes e Ana Paula Padrão.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.