Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 7 a 11/9

Os Dez Mandamentos: Faraó ameaça Moisés, e Deus envia mais pragas

Reprodução/Record

Ramsés (Sérgio Marone) resistirá em libertar os hebreus e verá reino ser tomado por rãs e piolhos - Reprodução/Record

Ramsés (Sérgio Marone) resistirá em libertar os hebreus e verá reino ser tomado por rãs e piolhos

REDAÇÃO

Publicado em 4/9/2015 - 16h15
Atualizado em 6/9/2015 - 5h21

RESUMO: Ramsés (Sérgio Marone) seguirá firme em suas convicções e não aceitará os apelos de Moisés (Guilherme Winter) para libertar o povo hebreu. Por conta disso, após transformar toda a água em sangue, Deus enviará mais duas pragas que atingirão o povo egípcio. Primeiro, um ataque de rãs invadirá o palácio e as ruas e, sem seguida, uma nuvem de piolhos será enviada como castigo

Segunda, 7/9 (Capítulo 121)

Ramsés sente-se mal e é amparado por Moisés. O faraó tem um ataque de raiva e expulsa o hebreu do palácio. Em conversa com Bezalel, Meketre assume que desconfia da paternidade de Bak. Taís desmaia. Abigail tenta cuidar de Bak, mas o menino se recusa a se alimentar. Datã pede perdão a Safira, que não aceita. Corá ajuda Yunet a se recuperar. A família de Meketre é salva por Zelofeade, Abigail e os outros hebreus. Datã não permite que Abirão vá morar com ele. Quatro dias se passam e Arão e Eliseba se preocupam com a reserva de água dos hebreus. Os egípcios sofrem com a falta de água. Radina acode uma das viúvas de Seti que acaba de desmaiar no palácio. Bakenmut também passa mal. Simut também não aguenta a fraqueza e desmaia. Janes e Jambres aconselham Ramsés a deixar os hebreus partirem, mas o faraó se recusa. Moisés pede a Deus e toda a água Nilo volta a ficar limpa. Os hebreus vibram ao notarem a pureza da água na fonte dos escravos. Os egípcios matam a sede no palácio. Ramsés diz que os magos fizeram um excelente trabalho. Paser revela que Janes e Jambres também ficaram surpresos com a transformação da água. Corá e Yunet tentam armar algum plano para descobrir a origem da força de Moisés. Ramsés se recusa a atender ao pedido de Deus e Moisés o ameaça, dizendo que algo muito pior está por vir.

Terça, 8/9 (Capítulo 122)

Irritado, Ramsés se nega a contar para Nefertari detalhes da conversa com Moisés. Leila atende ao pedido de Moisés e o leva ao quarto de Henutmire. Emocionado, Bak diz para Bezalel que adoraria ter passado mais tempo com Karen e revela a vontade de conhecer o pai. Henutmire fica espantada ao saber que a missão de Moisés não é somente levar o povo hebreu para prestar culto no deserto, mas também libertar todos da escravidão. Nefertari confessa para Karoma que ficou curiosa para saber o assunto do encontro entre Moisés e Ramsés. Moisés revela para Henutmire que a promessa de Deus é levar os hebreus para a terra prometida e Ramsés não conseguirá vencer o poder divino. Bezalel beija Deborah. Moisés explica para Nefertari que, caso Ramsés continue sendo intransigente, o Egito sofrerá e não há nada que se possa fazer para impedir. Nefertari chora de ódio ao lembrar-se dos momentos com Moisés. Safira rejeita Datã. Judite pede que Ana não comente com ninguém sobre a libertação do povo hebreu. Arão avisa que os filhos não precisarão ir para o trabalho e sai com Moisés. Com ajuda de Janes e Jambres, Ramsés faz orações especiais e oferendas aos deuses. Moisés e Arão aproximam-se das margens do Nilo. Arão estende o cajado sobre o rio e percebe uma movimentação nas águas. Rãs começam a saltar da água e os irmãos ficam impressionados com o poder de Deus.

Quarta, 9/9 (Capítulo 123)

Milhares de rãs tomam as margens do rio Nilo. Bezalel conversa com Zelofeade e pede a mão de Deborah em casamento. Moisés avisa Joquebede que a segunda praga já começou. Centenas de rãs invadem o palácio. Nefertari acorda e se desespera ao se deparar com as rãs. Ramsés fica furioso ao perceber que Janes e Jambres não fizeram os animais desaparecerem. Uri e Leila percebem que as rãs só perseguem os egípcios. Apuki teme que a invasão das rãs seja outra praga do Deus dos hebreus. Arão diz para Zelofeade que apenas Deus sabe quando o faraó permitirá a saída dos escravos. Moisés avisa aos familiares que desta vez Ramsés pedirá a sua presença. Bakenmut avisa que o faraó deseja falar com Moisés e Arão. O Rei diz que permitirá a partida dos escravos. Em troca ele pede para Moisés livrar os egípcios da praga das rãs. Datã chega mais cedo em casa e presenteia Safira com uma flor. Yunet sugere que Corá se reaproxime de Moisés. Moisés pede para Deus livrar o povo egípcio da invasão das rãs. O Senhor avisa que ainda não acabou e ordena que Moisés volte ao palácio acompanhado de Arão. Ao notar o fim da praga, Paser pergunta se o faraó deixará os escravos partirem. Ramsés se recusa a receber Moisés e Arão novamente. Moisés pede para Arão tocar o solo com o cajado. De repente surge uma nuvem de piolhos se deslocando em direção ao palácio.

Quinta, 10/9 (Capítulo 124)

Ramsés se assusta ao saber do surgimento de outra praga. Nefertari e Karoma são atingidas pelos piolhos. Moisés e Arão revelam para o povo que Deus castigou Ramsés por não cumprir a promessa de ceder após o fim da praga das rãs. Depois de quase implorar para Aoliabe, Deborah consegue ter a aprovação do irmão no noivado com Bezalel. Bak questiona Abigail se existe algum modo de descobrir a identidade do pai. Corá cobra o direito de ver os filhos. Furioso, Ramsés ordena que Janes e Jambres deem fim a nova praga. Janes, Jambres, Paser e Simut explicam que não podem deter a praga, deixando Ramsés inconformado. Safira avisa Datã que precisa sair e causa desconfiança no marido. Bina cobra atitude de Corá contra Safira. Abigail fica surpresa ao receber a visita de Safira, que procura por Bak. Judite pede que Joquebede e Miriã a ajudem com unguentos para curar a ferida dos egípcios. Oseias se surpreende ao reencontrar Ana. Paser e Simut distribuem líquidos e repelentes aos moradores do palácio para aliviarem a coceira provocada pelos piolhos. Safira diz para Bak que o plano de Karen era viver com ele e o menino aproveita para questionar se a mãe chegou a falar sobre o pai dele. Zelofeade, Aoliabe e Bezalel convencem Abigail a contar para Bak que ele é filho de Meketre. 

Sexta, 11/9 (Capítulo 125)

Yunet convence Corá a visitar os primos para saber mais sobre os segredos do cajado de Moisés. Ana diz a Oséias que partirá junto com os hebreus. Nefertari se irrita com a praga dos piolhos e diz que o responsável por isso deveria morrer queimado. Bak pressiona Safira para contar quem é o pai dele. Abigail chega e conta a verdade para o garoto. Safira enfrenta Ahmós mas o dono da Casa de Senet não se aguenta de tanta coceira e a deixa ir. Ramsés se rende à praga dos piolhos, e Nefertari fica admirada ao ver o marido de joelhos. Moisés e Oseias conversam sobre o desespero que o povo egípcio tem passado com as pragas e sem saber, começa a treinar o sobrinho para ser seu sucessor. Corá se encontra com Yunet e conta para a mãe de Nefertari que o poder de Moisés está mesmo no cajado. Deus fala novamente com Moisés e diz que a praga dos piolhos cessou. A voz diz ainda que o coração de Ramsés continua endurecido e pede que Moisés vá novamente ao encontro do faraó. Meketre se surpreende com a visita de Bak. Ramsés diz para Moisés que, se ele não parar com as pregas, será obrigado a mata-lo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.