Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Isabele Benito

'Datena de saias', apresentadora do SBT dá opinião e irrita entrevistados

Reprodução/SBT

A apresentadora Isabele Benito dá sua opinião sobre reportagem do programa SBT Rio - Reprodução/SBT

A apresentadora Isabele Benito dá sua opinião sobre reportagem do programa SBT Rio

FERNANDA LOPES

Publicado em 29/6/2016 - 6h31

Como um José Luiz Datena de saias, Isabele Benito não fica em cima do muro. À frente do SBT Rio desde 2013, a jornalista coloca o SBT na vice-liderança na hora do almoço, no segundo maior mercado do país, dando seus pitacos em todas as reportagens, quase sempre policiais. A apresentadora de 35 anos vive comprando brigas com entrevistados, como a que protagonizou há duas semanas com um coronel da polícia, ao vivo. Desbocada e assertiva, Isabele diz não temer as críticas e se apoiar em um conselho que ouviu da "amiga" Rachel Sheherazade.

"Rachel é uma das pessoas mais doces que conheci na minha vida. Temos opinião, somos duas mulheres com personalidade forte. Mesmo com pensamentos divergentes, não temos medo do embate. Ela me falou uma coisa que acalenta meu coração muitas vezes: 'Nunca tenha medo de nada, porque você fala e luta pelo bem'", conta.

No último dia 15, Isabele falou em defesa dos estudantes que ocupam escolas públicas no Rio de Janeiro e irritou o coronel da Polícia Militar Paulo César Lopes. Ele foi convidado para discursar sobre a segurança dos policiais nas ruas, mas começou a opinar sobre ocupações nas escolas, dizendo que os alunos eram "preguiçosos" e que professores estavam "de acordo" com a situação.

"Eu não poderia deixar passar batido o absurdo que ele falou. Eu disse para ele 'Então se eu fosse estudante o senhor iria me bater'? Aí começa toda uma discussão. Eu tentei mudar de assunto, estava me controlando muito, mas não posso deixar o público que me assiste imaginar que eu sou a favor disso. Faria de novo? Faria, porque não vou aceitar que ninguém dê porrada nos pobres, professor e aluno", explicou Isabele. O vídeo do confronto ao vivo já tem quase 1 milhão de visualizações no Facebook.

Esse foi o debate mais acalorado de Isabele no programa, mas não o único. Recentemente, ela também bateu boca com o advogado do jogador de futebol Lucas Perdomo, ex-namorado e principal suspeito no caso da garota que foi estuprada por mais de 30 homens no Rio de Janeiro. Após dizer que a adolescente era uma "suposta vítima" do crime, o entrevistado foi interrompido pela apresentadora. "Suposta vítima vírgula, o senhor está falando com uma mulher e está desrespeitando todas as mulheres falando 'suposta'. Ela foi vítima e ponto", esbravejou Isabele.

Reprodução/SBT

Isabele Benito discute ao vivo com o coronel Paulo César Lopes durante o SBT Rio

Sensacionalismo

No SBT desde 2008 (antes, ela trabalhou na Globo de Presidente Prudente, interior de São Paulo, durante sete anos), Isabele afirma que tem autorização para dizer o que quiser e que só foi censurada quando falou um palavrão ao vivo ("merda"). Por isso, ela mantém a postura orgulhosa e diz não se preocupar com a possibilidade de fazer sensacionalismo no SBT Rio.

"Sempre vai ter alguém que vai falar [que é sensacionalista], mas tenho minha consciência limpa. Você nunca vai agradar todo mundo. Eu gosto de levar coisa boa para as pessoas, essa é minha única preocupação. Se é sensacionalista ou não é, não me importa. Tenho a preocupação de levar esperança para as pessoas, apesar de as notícias não serem boas", declara.

Com opiniões de Isabele, o SBT Rio se consolidou na vice-liderança da audiência _desde que ela assumiu a apresentação, o programa não perde do Balanço Geral, da Record, e chega a abrir quatro pontos de vantagem. Sua média tem sido de oito pontos.

A jornalista foi à sede da emissora, em São Paulo, no último dia 18 para dar uma palestra no Encontro Nacional de Jornalismo do SBT. Falou sobre o sucesso de seu produto. Além de creditar o bom desempenho à equipe, Isabele relata que o grande segredo do SBT Rio é "humanizar a notícia".  "A gente busca soluções, conta histórias do povo. Fazer parte do dia a dia do carioca é o nosso objetivo".

Reprodução/sbt

Isabele Benito no estúdio do SBT Rio; jornalista é conhecida por ter personalidade forte

Sonho alto

Isabele avisa aos concorrentes que ficará no SBT Rio pelo resto da vida, se puder, mas não deixa de imaginar outros planos para sua carreira. "O que eu quero não é segredo para ninguém: Tenho muita vontade de ter um programa de auditório, com interação de pessoas, que misture entretenimento e jornalismo. Esse é o grande sonho", conta.

O desejo dela ainda não chegou aos ouvidos de seu "patrão" e grande ídolo, Silvio Santos _os dois nunca se conheceram. Mesmo assim, Isabele está em alta na emissora: na semana passada, renovou seu contrato até 2019. A jornalista chegou a receber propostas para ir para a Record, mas acredita que seu lugar é mesmo no SBT.

"Eu acho que tenho a cara do SBT, que é falar para o povo, para todo mundo entender. Se o Silvio Santos me chamar para qualquer lugar, eu estou pronta para ele", afirma.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.