Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das onze

Liberdade: Dionísia enlouquece aterrorizada com peruca do ex-marido morto

Reprodução/TV Globo

Maitê Proença (Dionísia) entrará em choque na novela Liberdade, Liberdade, da Globo - Reprodução/TV Globo

Maitê Proença (Dionísia) entrará em choque na novela Liberdade, Liberdade, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 29/6/2016 - 6h15

Em Liberdade, Liberdade, Dionísia (Maitê Proença) entrará em choque após encontrar a peruca de Terenciano (Jackson Antunes) cheia de lama e sangue em sua cama. Sem desconfiar que Gaspar (Romulo Estrela) sabe que ela matou o ex-marido e quer aterrorizá-la, a fidalga enlouquecerá achando que se trata de assombração. A situação vai piorar quando a tia de Joaquina (Andreia Horta) receber um novo "presente". Ela encontrará uma caixa de joias em seu quarto com um dedo de Terenciano. Dionísia reconhecerá que era do marido porque estará com a aliança do casamento deles.

A vida dela se tornará um inferno após a morte do irmão, Raposo (Dalton Vight). Fragilizada pela perda repentina, Dionísia chegará a achar que o marido que ela matou na verdade está vivo. Ela estará voltando do funeral do irmão quando encontrará a peruca do ex em sua cama. "O que é isso? Quem botou isso aí? Você está vivo, Terenciano", gritará ela. Quando seus sobrinhos e escravos chegarem ao quarto, a fidalga estará desmaiada.

O roteiro indica que Maitê Proença deve ficar fora do mundo, com olhar vidrado. Ela ouvirá o barulho do vento e dirá que é a morte lhe chamando, para desespero de Joaquina e André (Caio Blat). Blandina (Mariana Nunes) aparecerá em algumas cenas maquiando e vestindo a "sinhá", que praticamente não falará mais.

É justamente em um desses momentos que Dionísia verá uma caixinha de joias e abrirá. Dentro, estará o dedo de Terenciano, ainda com a aliança de casamento. "Terenciano! Socorro", gritará, horrorizada, atraindo a todos para seu quarto. Pressionada, Blandina contará que Dionísia matou o marido após ser violentada por ele e o emparedou na senzala, mas o corpo sumiu.

Joaquina desconfiará que alguém quer aterrorizar a tia e confidenciará o crime de Dionísia a Rubião (Mateus Solano). Disposto a reconquistar a filha de Raposo, ele prometerá manter segredo sobre o assunto, investigar e achar quem está enviando os pertences do morto para assustar Dionísia.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.