Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM 2022

Por 'novo Encrenca', Band planeja mudança no horário do futebol feminino

DIVULGAÇÃO/CBF

Jogadoras de Corinthians e Palmeiras disputam a bola no Allianz Parque, no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino

Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro: Band vai mudar horário do futebol feminino em 2022

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 3/10/2021 - 13h00

Com a estreia de seu novo programa de humor nas noites de domingo, o Perrengue, que vai usar o antigo elenco do Encrenca da RedeTV!, a Band vai mudar o horário das transmissões do Brasileirão Feminino na temporada 2022. Novas faixas estão sendo estudadas para aproveitar melhor o potencial dos jogos.

Desde 2020, o futebol feminino ocupava a faixa das 20h na Band. A audiência era considerada boa para os padrões da emissora, na casa dos 3 pontos de média na Grande São Paulo. Na final deste ano, entre Corinthians x Palmeiras, a partida chegou a 6 pontos e até superou Silvio Santos e o SBT.

Mas a Band acredita que o Perrengue terá um alcance maior. Feito até a semana passada por Tatola Godas, Ângelo Campos, Dennys Motta e Ricardinho Mendonça, o Encrenca era a maior audiência da RedeTV!, registrando entre 4 e 5 pontos. Era a única atração da emissora que vencia com frequência a Band. 

A mudança de horário dos jogos está certa, já que o Perrengue vai ocupar a faixa entre 20h e 22h30. Mas uma troca de dia também não é descartada. A faixa das 16h de domingo é vista como ruim pelos diretores, pois iria competir diretamente com o futebol masculino na Globo.

Antes de ir para o horário nobre dos domingos, o Brasileirão Feminino tinha duas partidas levadas ao ar às 14h, dentro do Show do Esporte. Mas o horário era alvo de reclamação das jogadoras, que diziam ser impedidas de desempenhar o seu trabalho por causa do forte calor.

A Band não tem pressa para definir a nova faixa. Assinado em 2019, o contrato do Brasileirão Feminino entre CBF e a emissora é válido até 2022.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.