Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Nova série

Chapolin segue os passos de Chaves e vira desenho animado no México

Reprodução

Roberto Gómez Bolaños como Chapolin; humorístico terá versão em desenho animado - Reprodução

Roberto Gómez Bolaños como Chapolin; humorístico terá versão em desenho animado

PAULO PACHECO

Publicado em 10/3/2015 - 15h19

A série mexicana quarentona Chapolin vai virar desenho animado. A rede mexicana Televisa divulgou nesta terça-feira (10), no Facebook, o primeiro teaser da nova produção. No vídeo, Chapolin aparece nas sombras vestindo sua conhecida roupa, sem revelar o rosto. O material termina com a palavra "Próximamente" ("Em breve", em tradução livre). A previsão inicial era de que a animação estrearia até o final de março.

Chapolin segue os passos do "irmão" Chaves, que virou série animada em 2006 e criou uma nova geração de fãs do comediante Roberto Gómez Bolaños, morto em novembro. O desenho de Chaves estreou no Brasil em 2007. Atualmente, está na oitava temporadas, somando 135 episódios. No Brasil, é exibido pelo SBT.

A produção do desenho de Chapolin se arrasta desde 2008, quando foi anunciado o filme animado do super-herói em 3D. Em 2014, a Televisa divulgou que faria uma série animada e adiaria o lançamento do longa-metragem. A primeira aparição do Chapolin em desenho foi em 2012, durante homenagem a Bolaños. Na ocasião, todos os personagens interpretados por ele foram animados.

O desenho de Chapolin tem produção de Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños, que supervisionava os roteiros da animação de Chaves e fazia o mesmo com Chapolin, com menos frequência, antes de morrer.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.