Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Parceria com TV paga

Band transmitirá ao vivo para celular de assinante de TV paga

Divulgação/Band

Marcelo Tas, Dani Calabresa e Marco Luque, do CQC; canais da Band poderão ser vistos em celular e PC - Divulgação/Band

Marcelo Tas, Dani Calabresa e Marco Luque, do CQC; canais da Band poderão ser vistos em celular e PC

EDUARDO BONJOCH

Publicado em 7/8/2014 - 20h29
Atualizado em 9/8/2014 - 7h04

O grupo Bandeirantes vai transmitir a programação da Band e de seus canais pagos em tempo real para tablets, smartphones e notebooks. Os sinais, no entanto, estarão disponíveis apenas para clientes de TV por assinatura. A Vivo TV é a primeira operadora a fechar parceria e pretende entregar a nova opção aos assinantes, todos concentrados em São Paulo, até novembro. Com negociações bastante adiantadas, Net e GVT devem ser as próximas.

Segundo Newton Suzuki, diretor de marketing e relações com afiliadas do grupo Bandeirantes, os benefícios para o assinante serão os mesmos, independentemente de a operadora a firmar a parceria. Envolvem não só a possibilidade de conferir a programação em tempo real de canais fechados, como Band Sports, Band News e Arte 1, como também da própria Band, através de dispositivos portáteis. É a primeira vez que uma emissora de TV aberta oferece essa opção aos assinantes de TV paga.

Para ter acesso ao conteúdo, o assinante precisará se cadastrar no site da operadora. As imagens só são liberadas com login e senha. “A necessidade de autenticação é que sustenta essa ferramenta”, esclarece Suzuki.

Apenas alguns conteúdos da Band e da BandSports, por motivos contratuais, não poderão ser vistos ao vivo pelo smartphone ou tablet. É o caso dos filmes e algumas transmissões esportivas.

“No caso do Campeonato Brasileiro, por exemplo, a operadora terá de enviar o sinal de acordo com a cidade do assinante, respeitando as mesmas regras que valem para a transmissão de TV", explica o executivo. 

Esportes e notícias são prioridade

De carona na Copa do Mundo, a Globosat foi a primeira programadora a liberar o sinal linear dos canais Sportv e da Globo News para dispositivos portáteis. Desde o Mundial, assinantes das principais operadoras (com exceção da Claro TV) podem acompanhar a programação ao vivo desses canais (se fizerem parte do pacote contratado) pela internet. A opção está disponível através do Globosat Play, serviço de vídeo sob demanda da programadora.

Para Alessandro Maluf, gerente de marketing de produto da Net, o interesse de ver a programação dos canais fechados em tempo real em qualquer tela está muito ligado ao tipo de conteúdo. “Notícias e esportes combinam com TV ao vivo, mas outros conteúdos não parecem muito relevantes", afirma.


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.