Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACABOU?

NBC renova as três séries de Chicago e duas Law & Order, mas ignora Stabler

Divulgação/NBC

Taylor Kinney (Severide) voltou a Chicago Fire na 12ª temporada depois de tirar licença - Divulgação/NBC

Taylor Kinney (Severide) voltou a Chicago Fire na 12ª temporada depois de tirar licença

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/3/2024 - 21h50

A rede norte-americana NBC fez um pacotão de renovações nesta quinta-feira, ao encomendar novas temporadas da trilogia Chicago (Fire, P.D. e Med) e de duas das três séries da franquia Law & Order (a original e SVU). Ficou de fora o spin-off Organized Crime, protagonizado por Elliot Stabler (Christopher Meloni) --que ainda tem chance de ganhar mais episódios.

Com a encomenda de novas levas, SVU se consolida como uma das séries mais duradouras da TV dos Estados Unidos. A atração policial liderada por Mariska Hargitay chegará à 26ª temporada --entre as produções roteirizadas e live-action, só perde para o humorístico Saturday Night Live, no ar há 49 anos.

Já Law & Order, em sua versão original, foi renovada para a 24ª temporada. A série mãe vive uma situação curiosa com relação ao filhote. Estreou nove anos antes, mas tem menos capítulos. É que ela foi cancelada em 2010, depois de 20 levas; mas a NBC a resgatou em 2022, com parte do elenco de volta.

A trilogia Chicago, fenômeno de audiência também no Brasil, é exibida como um bloco de sucesso toda quarta-feira na NBC. Cada uma das três séries foca em um grupo de socorro diferente: Fire (que vai para a 13ª temporada) mostra a rotina de bombeiros; P.D. (12ª temporada) é sobre policiais; Med (10ª temporada) gira em torno de médicos e enfermeiros.

O pacote de renovações das atrações, todas sob o guarda-chuva do megaprodutor Dick Wolf, deixou de fora Organized Crime, que atualmente exibe sua quarta temporada.

Apesar de ser a sexta série mais vista da NBC na temporada (atrás das cinco já renovadas), a atração liderada por Stabler apresenta bastidores problemáticos: sete showrunners diferentes já passaram pela série em menos de quatro anos.

De acordo com a rede, Organized Crime não foi cancelada --os executivos vão esperar mais um pouco antes de tomar uma decisão sobre seu futuro.

O biênio 2023-2024 tem sido problemático para as redes de TV norte-americanas. Por causa das greves dos roteiristas e dos atores no ano passado, a maior parte das séries só estreou entre janeiro e março deste ano, quando a temporada costuma começar entre setembro e outubro.

Por conta disso, as equipes estão produzindo menos episódios para cada série --em vez dos 22 usuais para a TV aberta, optou-se por uma encomenda de oito a 13 capítulos.

Quando as séries chegam ao Brasil?

Exibidas no Brasil pelo canal pago Universal TV, as séries de Chicago vão estrear suas atuais temporadas na próxima segunda (25), a partir das 21h30. A noite começa com o nono ano de Chicago Med, seguida pelo 12º de Chicago Fire (às 22h20) e pelo 11º de Chicago P.D. (às 23h10).

Já Law & Order: SVU e a versão original voltam com novos episódios na terça (26), também a partir das 21h30. Olivia Benson (Mariska Hargitay) abre a noite, com a 25ª temporada da Unidade de Vítimas Especiais, enquanto o 23º ano de Law & Order vai ao ar às 22h20.

Organized Crime, por sua vez, não é exibida no Brasil em nenhum canal. A série protagonizada por Christopher Meloni está disponível no Star+ (as três primeiras temporadas) e no Globoplay (a primeira e a segunda).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.