Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Pluralidade

NBC encomenda série sobre lésbica que tem filho com amigo

Reprodução/ABC

Ellen DeGeneres assume sua homessexualidade em sessão de terapia com Oprah Winfrey em Ellen (1997) - Reprodução/ABC

Ellen DeGeneres assume sua homessexualidade em sessão de terapia com Oprah Winfrey em Ellen (1997)

REDAÇÃO

Publicado em 28/10/2013 - 16h06

O site Deadline informou nesta segunda (28) que a rede NBC está em parceira com a apresentadora Ellen DeGeneres para desenvolver série com temática homossexual.

A produção, sem nome definido, teria como destaque a relação entre uma lésbica e seu melhor amigo, heterossexual. Os dois têm um filho assim que ele se casa com o amor de sua vida, uma outra mulher.

Liz Feldman (2 Broke Girls), produtora do Ellen DeGeneres Show, ajudará a apresentadora no roteiro da série. Ambas são lésbicas.

DeGeneres fez sucesso na década de 1990 com a série Ellen (ABC, 1994-1998). Em 1997, em entrevista a Oprah Winfrey, ela revelou ser lésbica. Consequentemente, sua personagem em Ellen também saiu do armário, em consulta com sua terapeuta interpretada por Winfrey.

Essa é mais uma tentativa da rede NBC de emplacar uma série gay. A última produção da emissora que obteve grande sucesso foi Will & Grace (1998-2005).

O presidente da NBC Entertainment, Bob Greenblatt, é gay e traz dos tempos em que trabalhou no Showtime (2003-2010) a tendência de aprovar séries com personagens homossexuais.

Na temporada passada, a NBC aprovou Smash, que tinha vários personagens gays, mas a série foi cancelada. No canal Showtime, ele bancou os projetos The L Word e Queer as Folk.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.