Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

João Emanuel Carneiro

Traumatizado, autor da Globo escreve novela com personagens 'do bem'

Tatá Barreto/TV Globo

João Emanuel Carneiro na favela cinematográfica da soturna A Regra do Jogo, em 2015 - Tatá Barreto/TV Globo

João Emanuel Carneiro na favela cinematográfica da soturna A Regra do Jogo, em 2015

DANIEL CASTRO

Publicado em 21/7/2017 - 6h29

O relativo fracasso de A Regra do Jogo (2015) marcou João Emanuel Carneiro. O autor de Avenida Brasil decidiu que sua próxima novela na Globo terá personagens mais "do bem" e histórias mais "de família". Carneiro escreverá a trama das nove que substituirá O Outro Lado do Paraíso, de Walcyr Carrasco _que, por sua vez, substituirá A Força do Querer.

Pela fila de autores, João Emanuel Carneiro voltaria ao horário mais nobre da Globo apenas no segundo semestre de 2018, depois de O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva. Na terça-feira (18), porém, a emissora bateu o martelo e inverteu as duas tramas. Assim, a novela de Silva ficará para depois.

Carneiro só deve entregar nesta sexta (21) uma sinopse definitiva à direção da Globo. Mas, em conversas com profissionais da emissora, já indicou que vai trabalhar em cima de uma novela "solar", ambientada na paradisíaca ilha de Boipeba, no litoral baiano, e em Salvador.

O autor promete uma novela totalmente diferente de A Regra do Jogo. Até hoje ele se preocupa com a rejeição que a novela sofreu por causa de personagens do mal, traficantes, bandidos.

Pouca gente prestava naquela obra, cujo principal cenário era uma favela. Até o herói vivido por Cauã Reymond tinha relação com o crime, apesar de ter sido preso injustamente. Tony Ramos surgiu na pele de um assassino implacável e Giovanna Antonelli e Alexandre Nero eram grandes picaretas.

A novela policial, na qual a Globo apostou todas as fichas para resgatar a audiência das 21h, abalada por Babilônia, falhou. Só teve bom ibope nos três últimos meses, quando já estava livre da concorrência de Os Dez Mandamentos, da Record.

João Emanuel Carneiro não pretende tirar a prova dos nove. Novela soturna e com favela de cenário? Nunca mais. Em sua próxima novela, o sol há de brilhar sempre.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.