Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 12 a 16/12

A Terra Prometida: Ravena e Kamir matam o rei e incriminam Ula

Reprodução/Record

Flávia Monteiro (Ravena) em cena de A Terra Prometida; feiticeira tomará o poder do rei - Reprodução/Record

Flávia Monteiro (Ravena) em cena de A Terra Prometida; feiticeira tomará o poder do rei

REDAÇÃO

Publicado em 11/12/2016 - 6h45

RESUMO: Kamir (Roberto Bomtempo) e Ravena (Flávia Monteiro) concluirão o plano de matar Durgal (Roberto Frota) para tomar o poder. O prefeito de Ai encontrará uma forma de incriminar a mulher, Ula (Rafaela Mandelli), e mandará prendê-la na masmorra. Melina (Carla Diaz) não se conformará com a armação, se voltará contra o pai e ajudará a mãe na fuga

Segunda, 12/12 (Capítulo 114)
Maquir é pego pelas crianças tentando matar Talmal. Zaíra prende Kira em uma gaiola. Abel aceita se vestir de Soldado Mascarado. Tobias encontra com Samara e diz que já sabotou as armas de Zaqueu. Kamir alerta Durgal para a superioridade do exército hebreu. Livana beija Rune e diz que já é hora de terem uma noite de núpcias. Laís promete vingança contra Calebe. Salmon pede Raabe em casamento. Darda diz que Otniel não está preparado para deixar sua tenda. Josué reúne a família de Aruna e diz que se casará com a moça depois da vitória de Israel sobre Ai. Léia tenta acalmar Samara. Aruna começa a dançar de felicidade. Livana e Rune comemoram o sucesso da noite de núpcias. Otniel foge da tenda de Darda. O exército hebreu se prepara para deixar o acampamento em direção ao reino de Ai. Samara dá as últimas orientações a Abel. Zaqueu se despede de Chaia enquanto Tobias observa. Jéssica fica furiosa ao ver Salmon e Raabe se beijando. O exército hebreu segue para a guerra.

Terça, 13/12 (Capítulo 115)
Darda sai correndo para avisar a Josué sobre o sumiço de Otniel. Otniel segue com o exército, infiltrado entre os guerreiros. Tirda diz ter orgulho de Haniel. Durgal se desespera ao ser avisado sobre a aproximação do exército de Israel. Melquias e Gibar reclamam das dores e coceiras. Eles fazem planos para roubar as riquezas de Ai. Maquir tenta se aproximar de Livana, mas ela diz sentir nojo dele. Os moradores de Ai ficam assustados com a aproximação do povo inimigo. Tiléia, Orias e os Lagartos saem em busca de um esconderijo. Tiléia nota que Orias sumiu. Os guerreiros de Israel arrombam os portões de Ai. Kamir chega e começa a lutar com Salmon. Yussuf consegue matar um guerreiro hebreu. Salmon estranha a dificuldade em vencer os homens de Ai. Kamir ordena que os oficiais continuem lutando contra os hebreus. Tobias tem dificuldade em vencer um soldado inimigo. Yussuf luta com Zaqueu. Tobias observa e sorri vitorioso. Yussuf, com um único golpe, consegue quebrar a espada de Zaqueu. O general então enterra a espada no peito do arqueiro. Tobias fica satisfeito.

Quarta, 14/12 (Capítulo 116)
Gibar e Melquias entram na hospedaria e roubam o ouro de Zaíra. Durgal ordena que os súditos formem uma barreira diante dele. O soberano pede para Arauto fingir ser o rei caso os hebreus cheguem à sala do trono. Josué demonstra preocupação devido à conversa que teve com Eleazar. O líder pede para Elói avisá-lo assim que avistar os guerreiros hebreus retornando. Salmon avisa que é preciso recuar. Yussuf desiste de matar Iru e decide aprisionar o guerreiro hebreu. O exército de Israel abandona o reino de Ai. Iru é levado para a masmorra do palácio. Durgal avisa que partirá com os oficiais em busca dos guerreiros hebreus que fugiram. Alguns chefes tribais criticam a estratégia usada por Josué. Salmon e Quenaz avisam que precisarão enfrentar os soldados de Ai para conseguirem retornar ao acampamento. Sem saber que se trata de Abel, eles avistam o Soldado Mascarado. Quenaz avista Otniel e corre para perto do filho. Ele se distrai e acaba sendo atingido por um cananeu. Isaque corre para tentar ajudar o irmão. Durgal comemora a vitória e acaba ferindo um membro da própria corte com sua espada. Calebe e Josué avistam o Soldado Mascarado e estranham a presença do cavaleiro enigmático. Feridos e derrotados, os guerreiros hebreus chegam ao acampamento.

Quinta, 15/12 (Capítulo 117)
Feridos e derrotados, os guerreiros hebreus chegam ao acampamento. Josué se surpreende ao saber do resultado da guerra. Acã critica a estratégia de Josué. Calebe se desespera ao ver o corpo de Quenaz. Ravena e Kamir planejam o assassinato do rei. Yussuf obriga Melina a castigar Iru, mas ela não consegue. Deus fala com Josué e avisa que existe um pecador entre o povo de Israel. O Senhor diz que algumas riquezas foram roubadas durante a invasão à Jericó. Josué então avisa que o pecador será punido e apedrejado com toda sua família. Kamir encontra com Ula e engana a esposa. O prefeito pede para ela entregar a capa envenenada para presentear o rei Durgal. Melquias e Gibar entregam o ouro roubado em Ai para Acã. Eles estranham a coceira que não para. Noemi, Acsa e Calebe amparam Otniel. Jéssica vê Salmon abraçado com Raabe e ofende o guerreiro. Chaia chora ao lado de Zaqueu, que permanece desacordado. Ula entrega a nova capa para Durgal, que fica satisfeito com o presente. Temá morre nos braços de Pedael. Josué pede para Elói deixa-lo sozinho. Durgal começa a sentir uma queimação na pele e grita de dor. Arauto tenta ajudar o soberano, mas é tarde demais. O mensageiro avisa que o rei está morto. Kamir e Ravena observam satisfeitos.

Sexta, 16/12 (Capítulo 118)
O corpo de Durgal é velado na sala do trono. Quemuel e Léia deixam a tenda hospital e Yana para de se esconder. Acã diz que não seguirá as ordens de Josué e não se santificará. Com o objetivo de se santificar, Haniel assume seus erros e se desculpa com os familiares. Kamir e Ula assumem o trono de Ai. Aruna estranha a presença do Soldado Mascarado no campo de batalha. Kamir arma para Ula e a acusa de ter matado Durgal. O prefeito manda os guardas prenderem a esposa nas masmorras. Melina se desespera e implora pela liberdade de sua mãe. Elói avisa que existe um traidor entre os hebreus. Elói se declara para Ioná. Kamir diz não sentir nada pela esposa e filha. Melina implora pela ajuda de Yussuf. Nobá diz que trará Orias de volta. Yana revela que Quemuel é o verdadeiro pai de Aruna. Deus revela o nome do traidor para Josué. Em conversa com Gibar, Melquias avisa que Acã saiu cedo de casa. Mara e o vilão se encontram às escondidas no celeiro. No palácio, Yussuf se assusta ao ver que Ula fugiu da masmorra. Josué discursa para seu povo e avisa que tantas mortes foram causadas pelo pecado de um homem.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.