Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 12 a 16/12

Escrava Mãe: Juliana volta à fazenda e se reaproxima do pai

Reprodução/Record

Gabriela Moreyra (Juliana) e Nill Marcondes (Tito Pardo) em cena de Escrava Mãe, da Record - Reprodução/Record

Gabriela Moreyra (Juliana) e Nill Marcondes (Tito Pardo) em cena de Escrava Mãe, da Record

REDAÇÃO

Publicado em 11/12/2016 - 6h43

RESUMO: Juliana (Gabriela Moreyra) voltará à fazenda Engenho do Sol na companhia de Tito Pardo (Nill Marcondes) e terá que enfrentar a fúria de Maria Isabel (Thaís Fersoza). A vilã pegará um punhal para ameaçar a rival e dirá que não desistiu de Miguel (Pedro Carvalho). Kamau (Marcelo Batista) ficará sabendo da volta de Juliana, mas não revelará que é seu pai

Segunda, 12/12 (Capítulo 139)
Kamau esconde o rosto para não ser reconhecido por Osório. Com ajuda de Tozé, Catarina continua a envenenar a plantação da fazenda. Almeida reclama de prejuízos com a safra e mais as dívidas. Quintiliano pede à Bá Teixeira que organize o quarto de Filipa, pois ela voltará para a fazenda. Maria Isabel pensa em Miguel quando Leôncio se aproxima. Urraca finge que está passando mal e Dr. Pacheco cuida dela. Kamau e Almeida se esbarram e discutem. Guilherme discute com Almeida que quer aumentar os impostos sobre matéria-prima e mão-de-obra.

Terça, 13/12 (Capítulo 140)
Na África, Átila se emociona ao ver Miguel e os dois se abraçam. Átila diz a Miguel que ficou preso por dívida, enquanto buscava por sua filha desaparecida. Miguel promete ajudá-lo. Juliana e Tito Pardo se aproximam da fazenda Engenho do Sol. Miguel para pela liberdade de Átila. Teresa comenta com Kamau sobre a educação de Juliana, e Sapião chega. Teresa diz que Sapião foi o responsável por salvar a vida de Juliana ainda quando pequena. Kamau encara Sapião, surpreso. Almeida procura por Leôncio na frente da casa-grande. Leôncio aponta e vê uma carroça chegando. É Juliana e Tito Pardo.

Quarta, 14/12 (Capítulo 141)
Almeida encara Juliana e se aproxima da carroça onde ela está com Tito Pardo. Juliana abre os braços para Leôncio, mas o menino sai correndo para o mato de novo. Juliana já corre atrás de Leôncio e se afasta, sob o olhar frio de Almeida. Kamau e Sapião ainda se olham, espantados. Teresa e Beatrice estranham e perguntam se os dois já se conheciam. Sapião fica sem palavras e Kamau procura esconder a emoção. Filipa surpreende Quintiliano com um abraço. Maria Isabel fica pasma ao ver Juliana surgir correndo atrás de Leôncio.

Quinta, 15/12 (Capítulo 142)
Kamau encontra Sapião. Os dois se abraçam, emocionados. Sapião revela a Kamau que fez o que ele ordenou anos atrás, para salvar a menina e cuidar dela a vida inteira. Miguel é cercado por homens com facões e foices. Almeida está em seu gabinete e estranha Maria Isabel de pé diante dele. Maria Isabel pede que Almeida trate a volta de Juliana ao engenho com rigor. Almeida concorda com Maria Isabel e diz que Juliana será tratada como uma escrava qualquer. Filipa aceita as condições do pai para arrumar um pretendente. Teresa diz a Almeida que Juliana continuará sendo sua mucama. Maria Isabel pede desculpas a Juliana. Juliana também pede desculpas para Maria Isabel. Maria Isabel abre o armário e pega um pequeno punhal.

Sexta, 16/12 (Capítulo 143)
Juliana está em choque diante de Maria Isabel. Almeida dá ordem a Osório para capturar o Cavaleiro da Mancha. Teresa diz à Beatrice que Almeida quer proibir Juliana de ajudar a criar Leôncio. Juliana diz à Tia Joaquina que Maria Isabel continua à espera de Miguel. Miguel diz a Átila que irão conseguir voltar ao Brasil. Esméria pergunta a Kamau se Juliana é sua filha. Kamau revela que sim e pede segredo. Esméria promete ajudar Kamau a encontrar Juliana na condição dele ajudar a libertar Catarina. Catarina diz a Juliana que está preocupada com Esméria em seu desespero de livrá-la. Juliana promete conversar com Esméria e acalmá-la.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.