Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAPÍTULOS DE 20 A 24/2

A Terra Prometida: Preocupado com Aruna, Adonizedeque ameaça matar Mireu

Reprodução/Record

O ator Mário Frias interpreta Adonizedeque em cena de A Terra Prometida, da Record - Reprodução/Record

O ator Mário Frias interpreta Adonizedeque em cena de A Terra Prometida, da Record

REDAÇÃO

Publicado em 19/2/2017 - 6h03

RESUMO: Adonizedeque (Mário Frias) descobrirá que sua prisioneira é Aruna (Thais Melchior), mulher de Josué (Sidney Sampaio), e mandará trazer os melhores médicos para salvarem sua vida. Ele avisará Mireu (Eduardo Magalhães), encarregado dos cuidados com a prisioneira, que o matará caso ela morra. Debilitada, Aruna chamará por Josué, receberá um milagre de Deus e sobreviverá

Segunda, 20/2 (Capítulo 164)
Samara e Tobias comemoram o sucesso do plano contra Aruna, e ele exige que Zaqueu seja julgado. Josué e Calebe procuram por Aruna. Salmon e Otniel fogem de Jerusalém e se deparam com os mercadores de escravos que eles atacaram. Calebe encontra os familiares e avisa que Aruna não foi encontrada. Otniel é dominado pelos mercadores de escravos e Salmon corre para pedir socorro no acampamento. No julgamento de Zaqueu, Tobias exige pena de morte para o arqueiro. Adonizedeque é avisado sobre a captura de uma hebreia. Ele diz que a prisioneira não tem valor algum e ordena que a deixem agonizar até a morte.

Terça, 21/2 (Capítulo 165)
Tobias exige o apedrejamento de Zaqueu, mas Quemuel avisa que o melhor é expulsá-lo de Gilgal. O carcereiro Durgo tenta falar com Aruna, mas pensa que ela está morta. Josué diz ter esperança que Aruna esteja viva. Mireu reconhece Aruna e diz se tratar da esposa do líder de Israel. Chaia lamenta a punição escolhida para Zaqueu e se desespera ao se despedir dele. Adonizedeque descobre que Aruna é a esposa de Josué e ordena que tragam os melhores médicos para salvarem sua vida. Salmon encontra Josué e diz que aconteceu algo terrível com Otniel.

Quarta, 22/2 (Capítulo 166)
Acsa se desespera ao saber que Otniel foi capturado. Nas masmorras, os médicos tentam salvar a vida de Aruna, e Adonizedeque ordena que a levem para um local mais confortável. Raabe reencontra Salmon. Ioná sente um desconforto, procura Darda e descobre que está grávida. Calebe encontra Josué e desolado e tenta reanimá-lo. Elói explode de felicidade ao saber que vai ser pai. Josué afirma que está na hora do exército de Israel se preparar para a batalha contra Jerusalém. Samara tenta se aproximar de Josué, mas leva um fora. Adonizedeque avisa que matará Mireu caso a esposa de Josué morra.

Quinta, 23/2 (Capítulo 167)
Pirã sugere que Abul seria um rei muito melhor que Adonizedeque. Ioná conta para as outras hebreias sobre sua gravidez. Josué exige que todos voltem ao treinamento e ordena que as buscas à Aruna continuem. Bastante debilitada, ela chama por Josué no palácio. Haniel pede para Tirda se vestir com a roupa dada por ele e se declara para ela. Ula e Lina se oferecem para ajudar Mireu a cuidar de Aruna. Diante das estatuetas cananeias, Mara inicia um ritual pagão. Ela percebe a aproximação de alguém e se esconde, mas é encontrada por Raabe, que se espanta.

Sexta, 24/2 (Capítulo 168)
Mara nega ser a responsável pelo ritual e acusa Raabe de ter trazido as estatuetas. Amarrado, Otniel pede ajuda a Deus na caravana de escravos. Mara nega ser a responsável pelos rituais pagãos, procura Josué e acusa Raabe. Abul revela a Úrsula a verdade sobre as rainhas prisioneiras. Os dois entram no quarto secreto e ela explode de ódio ao ver as caveiras de sua mãe e avó. Milagrosamente, Aruna recebe a ajuda de Deus e sobrevive. Adonizedeque flagra Mireu beijando Ula e ordena que os soldados a prendam. Mireu mente sobre a recuperação de Aruna.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.