Novela das seis

Tempo de Amar: Sem abrigo no Brasil, Maria Vitória vira pianista de bordel

Divulgação/TV Globo

Vitória Strada (Maria Vitória) em Tempo de Amar; mocinha se recusará a fazer programa - Divulgação/TV Globo

Vitória Strada (Maria Vitória) em Tempo de Amar; mocinha se recusará a fazer programa

ODARA GALLO - Publicado em 11/10/2017, às 05h17

Maria Vitória (Vitória Strada) enfrentará dificuldades ao chegar no Brasil e precisará trabalhar no bordel para ter onde morar. Nos próximos capítulos de Tempo de Amar, a mocinha aceitará a oferta de madame Lucerne (Regina Duarte) e tocará piano para os clientes em troca de um quarto para dormir. A cafetina, no entanto, nutrirá esperança de transformar a novata em uma das meninas que se prostituem na Maison Dorée.

Durante a longa viagem no navio, Maria Vitória fará amizade com as irmãs Helena (Jessika Alves), Felícia (Amanda de Godoi) e Natália (Giulia Gayoso), que sairão de Portugal na esperança de aprender um ofício e trabalhar com hotelaria. No Brasil, elas descobrirão que terão que se prostituir na Maison Dorée para ressarcir o dinheiro da passagem.

O plano da mocinha será encontrar Inácio (Bruno Cabrerizo) no empório em que ele trabalhava, mas o comércio estará fechado por causa das festas de fim de ano. A outra opção será procurar a sua tia, Alzira (Deborah Evelyn), que terá se mudado após Bernardo (Nelson Freitas) perder a casa em uma dívida de jogo.

Sem ter para onde ir, a filha de José Augusto (Tony Ramos) contará sua história para tentar sensibilizar Lucerne e conseguir ajuda.

"Sua história não me comove! Vi isso acontecer muitas vezes, quando ainda trabalhava nas ruas de Paris. Mulheres perdendo seus filhos, que morriam de tuberculose e outras doenças", dirá a cafetina.

"O que me impressiona é a sua coragem! Atravessar o Atlântico para vir atrás do homem que ama. Ter a determinação de voltar com ele para Portugal e procurar sua filha! Isso, sim, me faz ver que você é uma moça forte! E eu admiro quem é forte!", continuará.

Em seguida, a dona do bordel fará sua proposta. "Se quiser, pode ficar aqui. Quem sabe se acostuma. Faria muito sucesso. É linda!", sugerirá Lucerne.

"Não!", reagirá Maria Vitória, firme. "Não se preocupe! A oferta é sem esse compromisso. Mas terá de trabalhar para pagar os dias que ficar aqui. Você toca piano... Poderá entreter os clientes", proporá a personagem de Regina Duarte.

A mocinha ficará animada com a sugestão e contará um pouco sobre o que sabe tocar. Madame Lucerne prometerá mostrar algumas partituras, mas não desistirá de tê-la entre suas meninas.

"Começará esta noite mesmo. Vamos arranjar uma bela toilette para você. Discreta, como gosta. Quem sabe decida se tornar uma das minhas meninas. Seria maravilhoso", insistirá.

"Melhor eu ir embora", responderá Maria Vitória, desconfiada. "Estou sonhando. Não posso?", rebaterá a cafetina, com um sorriso malicioso, na cena que irá ao ar na próxima quarta-feira (18).

Tudo sobre esta novela

Últimas de Tempo de Amar

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Projeto morto

Os atores Robert De Niro e Julianne Moore juntos no filme A Família Flynn (2012) - Divulgação/Focus Features A Amazon decidiu não produzir mais projetos com o estúdio Weinstein Company, o que resultou no cancelamento de uma superprodução orçada em US$ 160 milhões (R$ 505 milhões). Protagonizada por Robert De Niro e Julianne ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Bibi merece redenção em A Força do Querer?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook