Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Tempo de Amar: Lucinda humilha o pai ao descobrir namoro com empregada

Reprodução/TV Globo

Lucinda (Andreia Horta) vai se irritar com romance de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes) - Reprodução/TV Globo

Lucinda (Andreia Horta) vai se irritar com romance de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes)

ODARA GALLO

Publicado em 21/11/2017 - 6h31

Lucinda (Andreia Horta) ficará furiosa ao descobrir o namoro de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes) com Eunice (Lucy Alves). A vilã de Tempo de Amar verá uma charge maldosa sobre seu pai no jornal e o humilhará ao dizer que ele deveria ter vergonha do romance com a empregada de Celeste Hermínia (Marisa Orth).

A briga com Teodoro (Henri Castelli) custará caro para o médico, que será vítima de perseguição. Ao ficar sabendo do namoro de Reinaldo com Eunice, o deputado mandará fazer uma charge no jornal para desmoralizá-lo.

O plano do vilão dará certo, o casal terá que enfrentar comentários maldosos rua, e o médico verá seus pacientes o rejeitarem. Além disso, Reinaldo se deparará com o preconceito da filha, que irá tirar satisfação sobre a piada do jornal.

"Eu não aceito. Nunca irei aceitar!", esbravejará a vilã. "Eu não lhe pedi para aceitar nada. Tenho o direito de viver como eu bem entender", retrucará o pai. "Mas não tem o direito de colocar uma empregada ocupando o lugar que foi... Não, o lugar que ainda é de minha mãe e sempre será!", rebaterá Lucinda.

"Não se trata disso, Lucinda. Reinaldo jamais irá tirar Dalva [Bel Kowarick] de suas lembranças, mas ele deve refazer a vida", argumentará Emília (Françoise Forton). "Uma solteirona encalhada dizendo isso!? Refazer a vida? Que vida a senhora tem, Tia Emília?", responderá a personagem de Andreia Horta, irônica.

Reinaldo tentará defender a irmã e reagirá decepcionado com a atitude da filha. "Jamais irei aceitar que minha filha se porte dessa maneira. Não foi essa a educação que eu lhe dei", repreenderá.

"Não mesmo. O senhor educou-me para ter elegância, classe. Para apreciar os livros e as artes, para ter bons modos. E tudo para que, meu pai? Para jogar todos esses valores no lixo ao amigar-se com uma empregadinha?", argumentará a vilã. "Eunice! Ela tem nome e sobrenome, tanto quanto você!", defenderá Reinaldo.

"Ah, mas não tem mesmo! Se tivesse, estaria sentada apreciando a boa mesa, como dona Celeste Hermínia, e não servindo a mesa! Meu pai, o senhor está desfilando pela rua com uma serviçal! Devia ter vergonha!", emendará Lucinda.

"Eu estou com vergonha, Lucinda... Mas é de você, por ter a cabeça tão preconceituosa! É impossível conversar com você, Lucinda. Para mim, o assunto está encerrado!", finalizará o médico, antes de virar as costas para a vilã, na cena que irá ao ar no dia 5 de dezembro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.