Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Sete Vidas: Miguel perde o filho na praia e enfrenta a ira de Vicente

Reprodução/TV Globo

Miguel (Domingos Montagner) e Vicente (Ângelo Antônio, de costas) vão se enfrentar em Sete Vidas - Reprodução/TV Globo

Miguel (Domingos Montagner) e Vicente (Ângelo Antônio, de costas) vão se enfrentar em Sete Vidas

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 21/5/2015 - 9h14

Na tentativa de dividir a responsabilidade do filho com Miguel (Domingos Montagner), Lígia (Débora Bloch) deixará Joaquim sob os cuidados do pai biológico durante uma semana, nos próximos capítulos de Sete Vidas, novela das seis da Globo. O navegador cumprirá bem a tarefa, até que, durante um passeio na praia, ele ficará sem chão ao perceber que o filho desapareceu. Vicente (Ângelo Antônio) não poupará o rival, terá um ataque de fúria e fará questão de culpá-lo caso algo de mau aconteça ao garoto.

Miguel ficará temeroso com a ideia no início, mas topará a missão de cuidar sozinho do filho durante uma semana, enquanto Lígia estiver em uma viagem a trabalho. Mas as coisas começarão a sair do controle quando ele for surpreendido por Dona Cida (atriz ainda não divulgada), que o fará lembrar do passado. O pesquisador, que acredita ter provocado a morte da própria mãe, sairá desnorteado do encontro e chegará à praia para pegar Joaquim com Júlia (Isabelle Drummond) e Felipe (Michel Noher). Custará caro para Miguel ficar alguns minutos perdido em seus pensamentos. O filho simplesmente desaparecerá de sua vista.

Perdido e desesperado, Miguel perguntará para os banhistas sobre o paradeiro do menino, mas não terá nenhuma resposta positiva. Ele mostrará a foto de Joaquim para um guarda-vidas e ligará para o amigo Lauro (Leonardo Medeiros). “E agora, Lauro? O que é que eu faço? Eu já procurei pra todo lado, em cada canto dessa praia. Eu não sei mais o que fazer!”, falará, até que o amigo oferece apoio e segue até a praia.

Miguel, então, receberá uma ligação perturbadora: Vicente. O músico estranhará o atraso do navegador para deixar o garoto em sua casa, como havia sido combinado. Devastado, ele evitará atender o pai de criação de Joaquim. “Eu não tenho como dar uma notícia dessas pra ele!”, justificará para Lauro.

Sem resposta no celular de Miguel, Vicente falará com Júlia, que estranhará a atitude do pai biológico de Joaquim e o procurará na praia. A essa altura, ele já terá feito um boletim de ocorrência para registrar o desaparecimento e tentará continuar as buscas próximo de onde o menino sumiu.

“Pelo amor de Deus, Júlia! Eu não tenho como dizer uma coisa dessas pra ele [Vicente] e nem pra Lígia! Pelo menos por enquanto. Eu preciso achar o Joaquim”, falará ele. “Tudo bem, Miguel. A gente vai achar, mas o Vicente também é pai. Se fosse o contrário, você não iria querer saber?”, questionará. Miguel fará um exame de consciência e pedirá que a restauradora dê a notícia ao músico.

Fúria de Vicente

“Pelo amor de Deus! Eu não acredito no que estou ouvindo. Se acontecer alguma coisa com o meu filho, eu não respondo por mim! Eu estou falando sério”, esbravejará Vicente, ao ser avisado por Júlia do desaparecimento de Joaquim. Para piorar ainda mais a situação, Lígia ligará para Vicente no momento em que a bomba estoura e ele contará que Joaquim está sumido da maneira mais direta que conseguir, deixando Ligia chocada.

A jornalista ligará na hora para o namorado e dará uma lição de moral. “Você sempre acha que as coisas não têm consequências, mas, se tiver acontecido alguma coisa com o Joaquim, eu nunca vou poder te perdoar! Eu estou aqui com o coração na boca! Eu vou remarcar a minha passagem e volto ainda hoje! Agora vê se faz alguma coisa! Eu quero o meu filho de volta, Miguel! Eu quero o meu filho de volta!”, suplicará Lígia.

Horas depois, virá a boa notícia de que Joaquim foi encontrado. Vicente seguirá para o local onde o garoto estará, mas a ira por Miguel só aumentará, “Esse cara passou a vida sem prestar atenção em ninguém, em nada! Um cara que não tem a menor responsabilidade, o menor compromisso com coisa nenhuma!”, desabafará.

O capítulo previsto para ir ao ar em 9 de junho encerrará com o embate entre Vicente e Miguel. “Escuta, você é surdo, ou o quê? Eu estou falando sério! Aliás, o único que está brincando aqui é você! Ou melhor, estava. Porque a partir de agora, eu sinto muito, meu caro”, dirá o músico, batendo com as duas mãos no peito de Miguel, que revidará com um soco, e o rival ficará sangrando no chão. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.