Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AUDIÊNCIA BAIXA

Sem horário fixo, Verdades Secretas 2 dá vexame e mancha currículo de Walcyr

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Camila Queiroz com um vestido preto em Verdades Secretas 2

Camila Queiroz como Angel em Verdades Secretas: na TV aberta, novela do streaming vai mal

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/11/2022 - 6h45

Exibida em versão especial na TV aberta, Verdades Secretas 2 (2021) tem dado baixa audiência na Globo a ponto de manchar um histórico de 22 anos de sucessos de Walcyr Carrasco. A sequência da história de Angel (Camila Queiroz) tem o pior desempenho de uma produção assinada pelo autor. Mudanças de grade noturna têm prejudicado, e a emissora está decepcionada com os números.

Segundo levantamento obtido pelo Notícias da TV, Verdades Secretas 2 tem média de 7,8 pontos na Grande São Paulo até o momento. Em alguns dias, o reality A Fazenda 14, que está longe de ser um sucesso na Record, conseguiu superar a trama na capital paulista. No restante do Brasil, os números são ainda mais baixos.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência das 15 principais metrópoles do Brasil, Verdades Secretas 2 tem apenas 7,4 pontos. No Rio, a trama tem seu melhor desempenho, com 9,4 pontos. Em Goiânia, cidade onde a Globo costuma ter problemas para emplacar suas novelas, o folhetim tem apenas 2,9 pontos.

Mesmo com mais divulgação e a expectativa alta por causa do barulho que fez quando entrou no streaming, Verdades Secretas 2 reduziu a audiência histórica da faixa. Nas noites de quinta, a série The Good Doctor marcava 10,0 pontos em São Paulo em sua quarta temporada, levada ao ar entre junho e setembro deste ano.

A Sessão Globoplay, que era exibida às sextas após o Globo Repórter e que tinha como atração séries americanas, teve média de 12,1 pontos no principal mercado de TV do país este ano. Na terça e na quarta, a Globo conseguia 8,4 pontos com o Jornal da Globo ocupando a faixa.

Walcyr Carrasco é uma peça curinga na Globo. Desde sua estreia em 2000, o autor sempre esteve no ar na emissora --fosse com uma produção inédita ou reprisada. Até então, o recorde negativo havia sido da novela Sete Pecados (2007), que teve média de 12,7 pontos no Vale a Pena Ver de Novo em 2010.

Quando comparado com outras novelas das onze, o desempenho de Verdades Secretas 2 é ainda pior. O resultado mais baixo na faixa havia sido o da reprise da primeira temporada de Verdades Secretas, em 2021, que conseguiu 13,2 pontos. Das tramas inéditas, Saramandaia (2013) havia sido a menos vista, com 15,0 pontos.

O Notícias da TV apurou que há um clima de decepção com Verdades Secretas 2 na Globo. As mudanças constantes de horário no fim de noite são levadas em consideração como uma das causas, mas até em dias mais tranquilos na grade, como quinta e sexta, a novela fica aquém do que acreditava-se que poderia alcançar. A repercussão quase nula nas redes sociais da versão especial também desapontou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.