Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THELMA GUEDES E DUCA RACHID

Reprovadas no horário nobre, autoras farão novela sobre refugiados sírios

Luiz C. Ribeiro/TV Globo

Thelma Guedes e Duca Rachid no Emmy Internacional de 2014, vencido por Joia Rara - Luiz C. Ribeiro/TV Globo

Thelma Guedes e Duca Rachid no Emmy Internacional de 2014, vencido por Joia Rara

DANIEL CASTRO

Publicado em 4/7/2017 - 16h25

Reprovadas no principal horário de novelas da Globo, as autoras Thelma Guedes e Duca Rachid vão voltar para a faixa das 18h no ano que vem. Elas receberam nesta terça-feira (4) a notícia de que o diretor de teledramaturgia diária da emissora, Silvio de Abreu, aprovou o projeto de uma trama sobre refugiados sírios em São Paulo.

Responsáveis pelas bem-sucedidas O Profeta (2006) e Cordel Encantado (2011), Thelma e Duca iriam estrear às 21h com O Homem Errado, um melodrama policial que teria Cauã Reymond como mocinho e Sergio Guizé no papel de um vilão.

A produção seria a substituta de A Força do Querer, mas foi cancelada em setembro do ano passado após as autoras entregarem os primeiros dez capítulos. A direção da Globo não ficou satisfeita com o desenvolvimento da história e optou por não correr riscos. Para a vaga da dupla, tratou de convocar Walcyr Carrasco, que a partir de outubro estará no ar com O Outro Lado do Paraíso.

Com o título provisório de Sal da Terra, a nova novela de Thelma e Duca (que também escreveram Cama de Gato, em 2009, e Joia Rara, em 2013, todas às 18h) está prevista para estrear daqui a um ano. Entrará após Orgulho e Paixão, de Marcos Bernstein, que por sua vez sucederá Tempo de Amar, de Alcides Nogueira, a substituta de Novo Mundo.

A trama tratará de um grupo de refugiados sírios que chega a São Paulo fugindo da guerra no país do Oriente Médio. A Síria é uma nação devastada por uma guerra civil que já matou cerca de meio milhão de pessoas, segundo estimativas não-oficiais.

Até o final do ano passado, 5,5 milhões de sírios eram considerados refugiados mundo afora, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas). Cerca de 2.500 deles vieram tentar construir um futuro no Brasil.

Resumos Semanais

Resumo da novela Órfãos da Terra: Capítulo de 21 de setembro

Sábado, 21/9 (Capítulo 149)
Camila inicia seu depoimento. Dalila reclama de ter a alta adiada. Padre Zoran convida Missade a voltar a dar aulas no Instituto. Benjamin sente ciúmes de Letícia. Letícia fica encantada com o trabalho de Faruq no ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.