Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Breno se transforma em Valkíria para trabalhar como travesti

Reprodução/TV Globo

Otávio Müller (Bren) em cena da novela das nove da Globo, A Regra do Jogo - Reprodução/TV Globo

Otávio Müller (Bren) em cena da novela das nove da Globo, A Regra do Jogo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 8/1/2016 - 12h26

O gorducho Breno (Otávio Müller) vai tentar virar uma mulher charmosa em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. O personagem chegará ao fundo do poço após tentar voltar a trabalhar em um banco, brigar com o ex-chefe e ser expulso por seguranças. Ele estará bebendo na sarjeta quando o cachorro de uma mulher fará xixi nele. A tal mulher se chamará Carlão, um ex-colega dele, e se definirá como crossdresser (homem que se veste de mulher). Breno seguirá a sugestão de Carlão, se transformará em Valkíria e tentará arrumar emprego ocupando "cota" de travesti. A mudança provocará um choque em sua mulher, Dalila (Alexandra Richter).

O ex-bancário vira mulher a partir do dia 16. Carlão, cujo nome do ator não foi divulgado, ajudará Breno a se limpar do xixi de seu cachorro. O marido de Dalila dirá que ele está muito mudado. "Mudada, no feminino, querido! Agora eu sou crossdresser e quando eu tô vestida de mulher, meu nome é Maribel", dirá Carlão.

Maribel ouvirá as lamúrias do colega. "O cara [ex-chefe] chamou os seguranças, Maribel, me arrastaram pra fora, me jogaram no chão e o cretino ainda falou que vai cancelar a minha conta no banco! Dá pra acreditar? Quando a gente acha que chegou no fundo do poço, ainda tem um ralinho", vai se queixar.

O crossdresser revelará que também foi ao fundo do poço quando descobriu que sua mulher tinha transado com metade do prédio onde eles moravam e que foi aí que ele resolveu virar Maribel. "A Vanusa ficou com a guarda das crianças. Eu fui mandado embora do trabalho. Tava na pior, que nem você, aí, na sarjeta, até que eu descobri esse negócio de me travestir", dirá o homem, que afirmará que não é gay.

"Eu me monto de mulher. Me maquio, me perfumo, mas eu sou espada! E vou te falar, nunca peguei tanta mulher que nem agora! Eu me refiz, do zero. Achei um rumo. Dei a volta por cima! Por cima, mesmo, que eu só saio de salto sete! Tu tá precisando se reinventar, também, Brenão! Você pode ser quem você quiser! O mundo não é dos medíocres! O mundo é de quem se diferencia! Sai dessa, bofe, roda a baiana e deixa a tua marca", dirá.

Emprego por cota de travesti

Em seguida, os dois surgirão no apartamento de Maribel. Breno passando mal com o colega apertando seu espartilho. O ex-bancário colocará peruca e um vestido vermelho, além de muitos acessórios.

"Vai achar a sua autoestima feminina! Vai se sentir poderosa! Cê não vai acreditar na revolução que vai acontecer na sua vida! Todo mundo vai te achar interessante, ousada, louca, cê vai conseguir vaga na cota, lá no banco, vão te recontratar, cê vai ganhar um monte de dinheiro e vai gastar tudo em sapato", vai disparar Maribel. 

Quando chegar em casa, ele será repreendido por Dalila: "Não, que que é isso, Breno? É uma piada?! É Carnaval fora de época?", questionará a ruiva. "Não é Carnaval, não, mas eu resolvi botar o meu bloco na rua. E, por favor, eu já disse, meu nome não é mais Breno, eu sou uma nova pessoa e essa pessoa, no caso, se chama Valkíria." 

Após muita discussão e explicar que continua heterossexual, Breno avisará a família que eles terão de se acostumar com sua nova forma de se vestir. "Que que tem um homem se vestir de mulher? Nos últimos cem anos as mulheres conquistaram os direitos delas, entraram no mundo dos homens, hoje elas usam calça, cortam o cabelo curto, usam terninho e tudo! Então, por que os homens não podem entrar pro mundo das mulheres, também? Tar usando um vestido, um salto, um batom, um esmaltezinho", discursará ele.

Dalila ensaiará um desmaio, enquanto os filhos resolverão dar apoio ao pai. "Calma, mãe. Fica tranqüila. Pelo o que eu entendi, o papai só  mudou o estilo de se vestir.  Se ele tá feliz assim, pô, vamos apoiar, né?", dirá Kim (Felipe Roque). 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.