Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Regra do Jogo: Após sofrer ameaças e perder Nora, Regis sequestra Gibson

Reprodução/TV Globo

Oscar Magrini (Regis) vai enfrentar bandidos da facção em A Regra do Jogo, da Globo - Reprodução/TV Globo

Oscar Magrini (Regis) vai enfrentar bandidos da facção em A Regra do Jogo, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 10/2/2016 - 23h46

Gibson (José de Abreu) será rendido e ficará na mira da arma de Regis (Oscar Magrini). A reviravolta em A Regra do Jogo acontecerá após Nora (Renata Sorrah) sair da mansão para viver seu amor com o ex-segurança. Quem vai começar a "guerra" será o Pai. Primeiro, ele mandará Tio (Jackson Antunes) sequestrar a mãe de Regis para obrigá-lo a dispensar Nora. Sem saída, o guarda-costas dará um fora nela. Só que os bandidos não libertarão a mãe dele, e seguirão o plano de matar os dois. Desesperado, Regis desarmará Tio, trocará tiros com seus homens e sequestrará Gibson.

O milionário estará na garagem da farmacêutica quando Regis nocauteará seu motorista. O todo-poderoso tentará pegar uma arma escondida no veículo, mas o guarda-costas encostará o revólver em sua cabeça. "Tira a mão daí ou eu te estouro os miolos. Vem pro banco da frente. Você vai dirigindo. Agora, você vai fazer tudo que eu mandar, seu desgraçado, ou eu te mato”, ordenará Regis.

Essa é uma das cenas finais do capítulo previsto para ir ao ar dia 27. O ex-segurança de Nora estará disposto a matar ou morrer, já que sua mãe estará em poder dos capangas de Gibson, e Tio já terá deixado claro que ele está jurado de morte. 

Assim que as coisas ficarem mais tranquilas na mansão dos Stewart, Nora vai se encontrar com Regis. O guarda-costas pedirá que a loira vá morar na casa dele, como eles haviam planejado no passado. Os dois serão vigiados e fotografados por capangas de Gibson. Na mesma hora, o Pai mandará Tio “seguir com o plano”. A essa altura da trama, o público não saberá o que o milionário pretende fazer, mas vai descobrir isso com as ações já em andamento.

Mãe em apuros

O guarda-costas aparecerá em cena visitando sua mãe, Suzana (o nome da atriz ainda não foi divulgado). Eles vão se despedir e Regis deixará a casa dela. “Câmera panoramiza e vemos Tio e capangas atrás de um muro. Tio faz um sinal silencioso para os homens, que vão até a casa da mãe de Regis”, indica o roteiro entregue à produção da novela das nove. 

“Que foi, filho? Esqueceu alguma coisa?”, questionará a mulher, que será surpreendida pelos bandidos. Eles sairão arrastando Suzana. Ao mesmo tempo, será mostrado Nora arrumando suas malas na mansão e se despedindo da família.

“Você está cometendo o maior erro da sua vida. Sei que você vai se machucar. Vá ter a sua aventura. Eu vou ficar aqui na nossa casa, à sua espera, porque eu sei que aqui é o seu lugar. Até breve, Nora”, praguejará Gibson, com um sorriso irônico nos lábios.

Regis receberá em seu celular uma foto da mãe amarrada. O telefone tocará e Tio ordenará: "A foto é bem clara, a gente sequestrou sua mãe. Agora você fica calmo e obedece nossas instruções se quiser voltar a vê-la viva".

Nora chegará com as malas na casa do amante e levará um fora. Ela sairá desesperada, aos prantos. Regis estará usando um microfone e toda a conversa será gravada e enviada para Gibson, que vai comemorar a vitória em seu escritório. 

Jurado de morte

Na casa de Regis, Tio surgirá com a arma em punho. “Que é que você vai fazer? Vai me matar? E a minha mãe? Cadê a minha mãe? Eu cumpri a minha parte, não cumpri?”, questionará o guarda-costas. “Cumpriu, cumpriu direitinho, mas de qualquer jeito você já tava jurado de morte. Reza, rapaz! A tua hora chegou”, responderá o bandido.

Regis surpreenderá Tio. Ele tomará seu revólver e trocará tiros com os capangas da facção durante sua fuga. A cena será cortada e o telespectador verá Nora chegando em casa, arrasada. Tio ligará para Gibson, e o empresário terá um ataque de fúria ao telefone.

Depois, o guarda-costas surpreenderá Nora rezando em uma igreja. Ele contará que foi ameaçado por homens de Gibson e que sua mãe está nas mãos dos bandidos, mas ela não acreditará e o deixará falando sozinho. É aí que o segurança seguirá para farmacêutica e sequestrará o ex-patrão.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.